1.4.09

Viagem aos anos 90: grunge, mangue beat, Plano Real, calça bag e do ídolo Cobain.


Quando o Muro de Berlim foi derrubado, em novembro de 1989, a divisão do mundo em dois blocos chegou ao fim. O que representou um final marcante para a década de 80, foi o início de uma nova era nos anos 90. E só agora a gente entendeu isso. Por isso na noite de sexta-feira, dia 3 de abril, venha para a Mystical dançar os maiores hit’s da década de 90 e relembrar as noites da Insãnu.

E entre escândalos como o divórcio da Família Real Britânica e a felação presidencial de Mônica Lewinsky, o rock ganhou uma nova e expressiva categoria, o grunge, que nasceu em Seattle, nos Estados Unidos, nas mãos de bandas como Mudhoney, Pearl Jam, Alice In Chains e Nirvana, que provou ao mundo que losers mal vestidos também podiam ser rock stars.

Discotecagem - E em homenagem a Kurt Cobain, que no dia 5 de abril faz 15 anos de morto, uma discotecagem especial de GBandini. No Reino Unido, outra grande novidade musical tomava conta, era o som de Madchester e o surgimento de outro fenômeno do rock mundial: Oasis, que será lembrado no set de Damaso, que também trará outros sucessos de grupos como Soul Asylum, Blind Mellon, Red Hot Chilli Peppers e EMF.

No Brasil, pouco se falou na época, mas muita coisa acontecia, inclusive o surgimento do Mangue Beat, que estará presente no set de Marcel Arede. E para dar o ar da boate Insãnu, a maior referência de rock nos anos 90, o DJ Fernando Souza tocando o que incendiava a pista da Insãnu há mais de 10 anos.

Banda - E quem faz a festa é a banda TomaRock, comandada pelo bróder Floriano (que mantém as madeixas grunges até hoje) que vai relembrar uma penca de músicas que fizeram a cabeça de quem viveu aquela época. Um repertório que vai desde Pixies a Guns ‘N Roses, com participações especiais de Arturzão, Gustavo e Junior do Garagem 32.

Picardias Eletrônicas – No telão, o VJ Guto Baca projeta as imagens mais marcantes da década de 90 e interage com a apresentação da banda. Para os viciados em games, uma disputa de Street Fighter II no telão com direito a torcida e prêmio para o melhor.

Promoções – O ingresso vai estar 10 reais até meia noite, depois neguinho vai ter que se coçar pra pagar 15. Lá dentro, a promoção será de quatro cervejas por 10 reais.

Serviço - Festa: Ins’anos 90 – 3 de abril (sexta-feira). Na Mystical (Tamandaré com Dr. Assis). Ingresso: R$ 10,00 até meia noite e R$ 15,00 depois. Horário: A partir das 22h. Apoio: Rádio Unama.

Fonte:
Dançum Se Rasgum Produciones

Nenhum comentário: