8.4.09

Neste sábado “Tem Boneco no Cortejo” no Casarão do Boneco

Procurando o que fazer neste feriadão de Semana Santa? Pois já encontrou. O grupo In Bust fica em Belém e abre as portas do Casarão do Boneco para dar sequência ao projeto “Sábado Sim, Sábado Não”. No anfiteatro que fica nos fundos do Casarão do Boneco, será apresentado o espetáculo ““Tem Boneco no Cortejo”, criado em 2003, a partir da Bolsa de Crianção Artística do IAP.

O trabalho de pesquisa envolveu três equipes, cada uma com foco em uma manifestação cultural popular que envolvia um boneco e que pudesse ser "reinventado" pelo teatro de formas animadas. Depois de nove meses de trabalho surgia o espetáculo “Tem Boneco no Cortejo”, explorando a malhação de Judas, celebração pontual da Semana Santa, no bairro da cremação, em Belém; O boneco cabeçudo do Boi de Máscaras, típico do município de São Caetano de Odivelas e os famosos brinquedos soca-soca de miriti de Abaetetuba.

Em cena, tem três atores manipuladores, Adriana Cruz, Paulo Nascimento e Aníbal Pacha encenam com os bonecos estas três tradições, trazendo gargalhadas da platéia.

Serviço
Projeto “Sábado Sim, Sábado Não Tem Teatro no Casarão”, do Grupo In Bust. Nesta sábado, dia 11, às 19h, no Casarão do Boneco, com o espetáculo “Tem Boneco no Cortejo”. O ingresso é trocado por um brinquedo. Endereço: Av. 16 de Novembro, 815, prox. à Praça Amazonas.

Nenhum comentário: