15.4.09

Boi da Terra realiza bazar e se prepara para a quadra junina


Aproxima-se a quadra junina. Preparando-se para o período festivo, a Associação Cultural e Parafolclórica Boi da Terra estará realizando, neste domingo, 19, um bazar para arrecadar fundos que serão utilizados pela coordenação da associação para viabilizar as fantasias e instrumentos de percussão para o Batalhão do Boi.

Quem quiser, pode participar fazendo doações de roupas e sapatos usados para serem comercializados ou ainda adquirindo qualquer peça de vestuário por um preço popular.
O Bazar será realizado no Bar da Terra, que fica na passagem Nossa Senhora das Graças, esquina da passagem Comissário, na Terra-Firme, a partir das 10h. Outras informações pelo telefone: 3253.8301.

Apesar da brincadeira do boi no bairro da Terra Firme tenha sido criada há cerca de 15 anos, o Boi da Terra só surgiu em ano de 2008, depois que a população perdeu o boi anterior, que mudou de bairro, acreditem! Os motivos foram familiares. Os donos do antigo boi, o Marronzinho, mudaram de bairro.

No ano passado, o Boi da Terra saiu pela primeira vez pelas ruas do bairro, levando alegria e descontração aos seus moradores, carentes de atividades culturais e presos em suas casas por causa da violência que ainda tem altos índices no bairro.

O Boi da Terra é um boi de cortejo que chega para transformar a imagem negativa do bairro, mostrando que ali há fortes raízes da nossa cultura. O Boi traz, por exemplo, uma ala de compositores que não param de produzir toadas. E quando chega o mês de junho, além dos cortejos, são realizadas oficinas e brincadeiras com a o público jovem do Bairro.


Nenhum comentário: