25.1.10

Mostra inscreve curtas produzidos por estudantes universitários

Uma iniciativa na região centro-oeste vem dando visibilidade à produção audiovisual universitária brasileira.

Na foto ao lado, Pedro Jorge (SP), Leonardo Remor (RS), Allan Ribeiro (RJ) e Vinicius Casimiro (SP): premiados no 2º MIAU. (Foto: Heloá Fernandes)

Este ano, a MIAU - Mostra Independente do Audiovisual Universitário - chega a sua terceira edição reunindo obras em curta-metragem, finalizadas a partir de 2008, em qualquer formato, com duração máxima de 20 minutos.

As inscrições estão sendo feitas até dia 10 de março, através da seção “Filmes” do site www.mostramiau.com.br.

O festival, que será realizado de 5 a 9 de maio, no Cine Goiânia Ouro, em Goiânia/GO, com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e realização da Estação Filmes.

O MIAU é composto pela Mostra Sete Vidas, competitiva nas categorias ficção, documentário e animação; e pela Mostra Gato da Vez, competitiva de temática variável a cada ano que, na edição de 2010, premiará o diretor que pelo conjunto de duas obras documentais demonstre um olhar singular e inventivo, contribuinte da renovação e expansão por que passa o documentário brasileiro na atualidade.

Para se inscrever os realizadores devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, acompanhada do(s) DVD(s) e comprovante de que o diretor era universitário à época em que o curta-metragem foi finalizado.

No caso da Mostra Gato da Vez, deverão ser enviados 2 curtas dirigidos ou co-dirigidos pelo mesmo estudante, na categoria documentário, sendo que ao menos um deles deverá ter sido finalizado a partir de 2008.

Durante os cinco dias de festival estão previstas a exibição da mostra competitiva de curtas e de obras convidadas, debates, realização de oficinas, exposições de fotografia e arte, além de apresentações musicais.

Tudo com vistas a incrementar o cenário cultural do Estado, que cada vez mais se destaca como pólo produtor na área de cinema e vídeo, e promover o cinema universitário em todas as suas esferas.

Mais informação, ficha de inscrição e regulamento neste link.

Fonte: Holofote Virtual, com informações da Mostra Miau



Um comentário:

Fabio Pereira disse...

Pena que meu filme tem 22 minutos... Pq universitário ainda sou.
Vou tirar as legendas, que fica com 20 minutos! rss
Beijo, gracias pela informação!
Fabio Pereira