Parceira de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Jorge Mautner, Moreno Veloso, Céu, Tulipa, Marcelo Janeci, e alguns outros, a cantora paulista está de volta a Belém para dar uma prévia do repertório de seu novo disco, que será lançado depois do carnaval de 2012.
De timbre forte e a presença de palco de Andreia Dias flerta com o melhor da música contemporânea. Em produção de seu terceiro trabalho solo, a cantora apresenta um projeto rico e inédito. Seu disco está sendo gravado em todo o Brasil, de forma itinerante.
Cada faixa traz sensações dos lugares onde passa como Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú, Salvador, Curitiba, e claro, Belém.
Intitulado Psicotropical, o projeto tem apoio do circuito FDE (Fora do Eixo) e de amigos.
“Esse ano de 2011 está sendo dedicado exclusivamente a essa viagem e a esse Cd, que deve sair no ano que vem, depois do Carnaval”, informa a cantora.
A turnê foi realizada no primeiro semestre deste ano, quando a cantora visitou 10 coletivos do Circuito Fora do Exio.
O primeiro deles foi o Casarão Florets Sonora, aqui em Belém. “Esse trabalho está muito forte e já temos duas músicas fodas nele. E é muito astral e muito contagiante o que ta rolando por aqui. Dedicação, entusiasmo, companheirismo, entrosamento cultural e intergalático”, relatou Andreia sobre o processo de gravação do CD e sua estadia ao lado dos agentes Paraenses.
Andreia Dias em Belém, com Juca Culatra e Calibre |
Com essa iniciativa corajosa e original, Andreia vem trazendo um show na mesma vibração do disco, ou seja, um misto de todas suas influências, do rock ao samba. A ideia é no meio dessa circulação apresentar esse show como forma de interação e aquecimento pro lançamento do Pelos Trópicos/Psicotropical”, adianta.
No repertório, releituras de Sérgio Sampaio, Zeca Padinho e Itamar Assumpção, além de músicas dos discos Vol 1 e Vol 2.
Mais de Andreia - Pelos Trópicos/Psicotropical é o terceiro trabalho solo de Andreia Dias. Antes a cantora gravou os discos Vol 1 e Vol 2, solos que compõem a trilogia “Linfa Ácida”, ainda em construção.
Ao todo são seis discos gravados, sendo dois com a banda ”Dona Zica”, chamados “Composição” e “Filme Brasileiro”; e mais dois com a banda “Glória”, intitulados “Passarinho” e “Banda Glória convida Cristina Buarque”.
Ela também participou como convidada nos CDs “Estudando a Bossa” de Tom Zé; “Canta Síncope” de Joãobim, com sua musica “Madrugada”.
Andreia abriu ainda a coletânea “Chill Brazil 5” da gravadora Warner.
Com Arnaldo Antunes |
No disco de Rômulo Fróes canta a musica “Uva de Caminhão” de Assis Valente. Recentemente participou do CD “Literalmente Loucas” com cantoras cantando Marina Lima, a faixa “Quem é esse rapaz?” foi produzida em Belém por Arthur Kunz.
Serviço
Black Soul Samba traz Andreia Dias. Nesta sexta-feira, 04, a partir das 21h no bar Palafita (Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas – Cidade Velha). Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para os primeiros 50 convidados). Informações: (91) 8272 510 / 8413 0861. Mais sobre a Black: www.blacksoulsamba.blogspot.com /
(Com informações da Casa Fora do Eixo SP e da Black Soul Samba).
Um comentário:
Andreia
Atraves da pessoa mais especial do mundo tua musica chegou aos meus ouvidos,a ela foi entregue atraves de outra nova grande amiga, passaram quase 30 anos desde que conheci o Pará pra logo conhecer teu som aquele que tem cheiro de agua doce que cai no Atlantico, eu,levo ela comigo todo dia aqui, a 10 mil Km de distancia bem ao sul onde a agua cheira a agua gelada e salgada do Pacifico, depois disso so fica dizer, parabens. Ricardo do Chile
Postar um comentário