É o que o grupo Palhaços Trovadores pretende proporcionar ao público nesta quinta-feira, 01, ocasião em que também estará comemorando seus 13 anos de trajetória na pesquisa do clown.
Idealizado no ano passado com objetivo de manter viva a chama do clown, linguagem estrutural dos Palhaços Trovadores, de Belém do Pará, o projeto Palhaçadas de Quinta traz cenas curtas que fazem parte do repertório do próprio grupo e também de atores convidados, que desenvolvam a técnica do palhaço.
Nesta quinta, porém, as cenas serão apenas dos Palhaços Trovadores, que este mês de dezembro comemoram o aniversário de 13 anos do grupo, completados no dia 08 de novembro.
Trabalhar com o riso nem sempre é tarefa fácil.
Mas é isso que estes adoráveis Trovadores fazem por mais de dez anos. Além do clown, o grupo também trabalha com elementos dos folguedos populares da região (bois, quadrilhas, pastorinhas).
Surgiram assim espetáculos que valorizam a arte e cultura local com suas festas, danças, poesias e canções.
Utilizando-se de elementos poéticos, os espetáculos “A Quadrilha dos Trovadores no Caminho da Rocinha”, “Sem Peconha eu não trepo nesse Açaizeiro” e "A morte do patarrão", por exemplo, se encaixam em períodos festivos, como o carnaval e as quadras junina, Nazarena e Natalina.
Outros espetáculos fogem deste caminha e revelam outra veia do grupo quando se volta às adaptações como as dos textos de Molière, “O Hipocondríaco” e “Mão de Vaca”, inspirado em “O Avarento”.
Serviço
Projeto Palhaçadas de Quinta (Palhaços Trovadores). Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, na Casa dos Palhaços (Tv. Piedade, 533, esquina com a Tiradentes – Reduto). Informações: 3086- 6424/ 8147- 2327/ 8326- 4060.
Nenhum comentário:
Postar um comentário