11.11.11

Casarão Live com Andreia Dias, Aíla e Jungleman

Jungleman
A festa traz um encontro musical que extrapola fronteiras: a cantora Aíla e a banda Jungleman encontram com a artista paulista Andreia Dias no palco do Café com Arte. É nesta sexta-feira, 11, a partir das 22h. 

A ideia desta edição da festa, organizada pelo Casarão Cultural Floresta Sonora, é reunir artistas que fazem parte da nova geração da música brasileira e que sejam destaque no cenário independente nacional. E os nomes escolhidos fazem jus ao convite. 

Representando bem o Casarão, uma atração nervosa e dançante. Jungleman é formada pelos músicos paraenses Léo Chermont, Rafael Vaz, Dan Bordalo e Júnior Gurgel. A banda opta pelo caminho da experimentação em seu trabalho autoral. O primeiro disco, intitulado com o prório nome do grupo, traz uma intervenção de frequências globais no cotidiano da floresta de concreto que é a capital paraense.

Quem também se apresenta no Casarão Live é a cantora Aíla. Prestes a disparar seu primeiro disco, “Trelêlê”, cuja prévia já foi lançada na internet, a artista tem se destacado no circuito nacional como uma representante da música contemporânea paraense, tendo se apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus. 

Aíla
Ao misturar ritmos locais com sonoridades universais, Aíla chama atenção pela autenticidade e ousadia na medida certa. “Eu busco minha identidade misturando referências com sons novos. O meu primeiro disco, que será lançado até dezembro, tem essa pegada”, fala sobre seu trabalho. 

O contrapeso à música paraense fica por conta da paulista Andreia Dias. Conhecida pelas inúmeras parcerias que marcam sua carreira - com nomes como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Andréia já tem vinte anos de estrada e seis discos lançados. A relação com Belém tem se estreitado tanto que, ao que tudo indica, seu próximo trabalho deve vir repleto de parcerias com nomes locais. 

Serviço
Casarão Live – com Aíla Magalhães, Andreia Dias e trio Jungleman. Enquanto a música ao vivo rola solta no palco, os djs Bernando Pinheiro (Baile Tropical), Faca (Quero Causar) Proefx e Roberto Figueredo incendeiam a pista de dança. Nesta sexta-feira, dia 11, no Café com Arte (Rui Barbosa, entre Braz e Av. Nazaré), a partir das 22h. Ingressos: R$ 10 com nome na lista, até às 0h; e R$ 15 sem nome na lista e a partir da meia-noite.

Nenhum comentário: