16.4.12

Nesta segunda tem Lia Sophia no programa do Jô

Esperar o Jornal da Noite acabar para acompanhar o programa do Jô. Atividade que está na rotina de muitos brasileiros notívagos. Mas nesta segunda-feira (16) até quem precisa estar na cama mais cedo vai fazer um esforço para ficar ligado na televisão. O motivo? Tem música nossa no programa com a cantora Lia Sophia. “Ai menina vem pra roda vem”, são os já conhecidos versos da cantora e as batidas do nosso ritmo que estão fazendo todo mundo querer entrar na roda. 

“Tem que vir com a sua banda não vamos conseguir reproduzir o seu som”. Estas foram as palavras do diretor do programa, que com o CD de Lia Sophia em mãos, telefonou para confirmar o convite. 

A banda da qual ele fala é de grandes artistas da nossa música que já acompanham Lia há quatro anos, desde seu segundo álbum Castelo de Luz. No baixo Adalbert Carneiro, na bateria Edvaldo Cavalcante, na percussão Márcio Jardim, no trompete Daniel Delatuche e na guitarra David Amorim dão o tom a musicalidade de Lia que está conquistando o Brasil e para isso firmou uma parceria importante com um projeto de referência na área: O Natura Musical .

 “Eu havia enviado pra eles todos os meus CDS, inclusive um promocional contendo três faixas: Ai Menina, Amor de Promoção e Salto Mortal”, explica Lia sobre os primeiros contatos com a produção do programa. Lia estava em casa quando recebeu o telefonema. “Ele ( Willen, director do programa do Jô) pediu que eu escutasse a música com ele, que estava muito curioso sobre a sonoridade em minhas musicas, me parabenizou, elogiou. 

Ouvimos a música juntos, por telefone, e fui dizendo a ele sobre cada instrumento, os timbres, o conceito do arranjo”, conta Lia. Mas antes do tão esperado acerto final Lia teve que segurar a ansiedade. “Antes da minha entrevista ser aprovada na reunião de pauta deles recebi uma ligação de uma repórter do programa. Nesta pré-entrevista eu tinha que ser convincente, provar que seria interessante para o programa. Só então iria para a reunião de pauta deles. Tenho enfrentado com muita freqüência essas provas de fogo. Ter que conquistar e mostrar a que vim em cinco minutos”, enfatiza Lia com a consciência de quem luta para abrir espaço para a música feita na região norte. 

“É uma oportunidade incrível! O programa dele tem uma visibilidade enorme e a opinião dele tem peso. Toda vez que penso nisso fico nervosa, mas logo passa, porque a felicidade de ter essa oportunidade é maior”. No número musical de abertura do programa Lia vai tocar a canção autoral “Salto Mortal”, uma das faixas de seu próximo CD .

Ela ainda vai “dar uma palhinha” das músicas “Ai Menina”, “Amor de Promoção” e do sucesso de Carlos Santos “Quero Você”, mostrando mais uma vez que a gente sabe como ninguém fazer barulho na terra alheia. A agenda da cantora já tem compromissos futuros. No dia 22 deste mês Lia vai estar em Salvador para o lançamento do Natura Musical Norte Nordeste e no dia 24 de Junho ela faz a abertura do Festival Natura Musical com o cantor Otto. 

(com informações da assessoria de imprensa da cantora)

2 comentários:

Fanbrothers disse...

Adriano Barroso na novela, e Lia Sophia no Jô... Ninguém segura o Norte agora! :D

Eloiza Braga. disse...

Eu quero BOTAR FOGO NESSA PORRA!! RSRSRS é isso aí, ela é talentosa e vai contagiar o BRASIL. E que venham pra roda dançar o nosso carimó..."AI MENINA" Vemmm.

Eloiza Braga (Belém-PARÁ-BRASILLLL)