12.4.14

12 Trabalhos de Hércules no Casarão do Boneco

O In Bust Teatro com Bonecos traz para  a cena, neste sábado, 12 de abril, um dos personagens mais conhecidos da mitologia greco-romana, Hércules. Mergulhando no berço da cultura ocidental e, portanto, o grupo mergulha nas lendas e mitos da Grécia Antiga. 

A apresentação integra a programação do Sábado Tem. Domingo que Vem, projeto do Pirão Coletivo. O ingresso custa quanto o público puder pagar. Você faz o preço. O Casarão do Boneco fica na Av. 16 de Novembro, n. 815, do lado esquerdo (na mão dos carros), quase chegando à Praça Amazonas.

Hércules, o filho de uma mortal com Zeus, causa a ira de Hera, esposa do chefe dos deuses, que passa a persegui-lo, causando sua vida tão atormentada que ele acaba ficando louco e matando todos os filhos. Por este crime, o oráculo do deus Apolo ordena que o herói procure o Rei Euristeu para receber um castigo apropriado. Este, aliado à deusa Hera, tenta matar o herói determinando doze trabalhos (quase) impossíveis de serem realizados.

Os 12 trabalhos eram tarefas que só podiam ser realizadas por alguém com força sobre-humana, como enfrentar uma serpente de várias cabeças. E Hércules, sem grande esforço, enfrenta os piores desafios. E assim, os 12 trabalhos foram realizados, o redimindo das mortes que cometeu, o elevando à condição divina e ao fim de sua jornada.

Tudo isso é transformado pelo In Bust, em um espetáculo cheio de humor, poesia e lições de reciclagem em prol da arte. A construção dos bonecos e do material de cena é feita sob a proposta de reutilização de material plástico descartável, dando a encenação uma característica bastante peculiar sem perder seu caráter experimental.

Deste modo, o público vai reconhecendo durante o espetáculo uma série de vasilhames plásticos do cotidiano transformados em deuses e personagens mitológicos – sejam bonecos ou máscaras. Super vale conferir!

Nenhum comentário: