11.4.14

Tributo a Mutantes e Secos e Molhados na Black

O show fica por conta da banda Álibi de Orfeu, mas a noite tem par participação do DJ Truta, no Reggae Boat e dos DJ's do Coletivo Black Soul Samba formado por Fernando Wanzeller, Eddie Pereira, Uirá Seidl e Kauê Almeida, tocando no vinil e CD. Além das projeções do VJ Sabbá. no bar Los Piratas.

Formada por Norah Valente (vocal), Elaine Valente (guitarra), Rafael Mergulhão (guitarra), Sidney KC (baixo) e Rui Paiva (bateria), a banda Álibi de Orfeu comemora este tributo.

“São bandas consagradas que incentivaram o rock em uma época em que ser roqueiro era coisa de ‘bandido’, como disse a Rita Lee em uma de suas músicas. Nada melhor do que preparar um repertório saudoso e com versões das músicas das duas bandas tocadas ao nosso estilo”, diz Elaine Valente, da banda Álibi de Orfeu.

Não é a primeira vez que a banda apresenta esse tributo, mas é a primeira vez na Black Soul Samba. Para a ocasião o grupo acrescentou novas músicas e se focou no final dos anos 60 e início dos 70 tanto dos Mutantes quanto dos Secos & Molhados. “Ficamos muito felizes com o convite da Black, porque sabemos do trabalho social que é desenvolvido por esse coletivo e nos honra fazer parte disso”, diz Elaine.

Segundo ela, a influência das duas bandas no trabalho da Álibi de Orfeu, está na atitude de apresentar em sua época algo inovador, sem se importar com rótulos ou estilos específicos para fomentar uma indústria específica.

“É a arte pela arte que conta as dores e os dramas de uma geração com arranjos incríveis que de uma maneira ou de outra acaba influenciando a forma como tocamos nossas músicas”, completa a guitarrista.

Inventivos e Loucos - Secos & Molhados foi um grupo da década de 1970 formado por João Ricardo (vocais, violão e harmônica), Ney Matogrosso (vocais) e Gérson Conrad (vocais e violão). As apresentações eram ousadas, com figurino e maquiagem extravagante, elementos que fizeram a banda ganhar reconhecimento, sobretudo por canções como "O Vira", "Sangue Latino", "Assim Assado", "Rosa de Hiroshima", que misturam danças e canções do folclore português.

Inventivos e ousados eram também os Mutantes, formado por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, a formação original, eram fãs dos Beatles, o que era de se esperar dos jovens nos anos 60.

Eles poderiam ter sido como todos os jovens da época, mas foram além criando em 1966 uma banda que marcaria para sempre a música brasileira, os Mutantes. Senso de humor e originalidade faziam deles um trio de músicos diferentes que conseguiu misturar em suas criações rock, música clássica, progressivo e o que mais desse na cabeça.

Serviço
Nesta sexta (11) a Black Soul Samba levará ao público um lindo tributo a Mutantes e Secos & Molhados, que serão interpretados pela banda Álibi de Orfeu.  A festa acontecerá no Los Piratas, começa às 20h, ingressos a 20 reais, com meia entrada para estudantes. Mais Informações: 8347-1698

Nenhum comentário: