17.6.15

RockOn faz festa com o bom e velho rock and roll

“Hands of Doom (Black Sabbath Cover)”
Essa é a hora de sair do casulo. Tem festa de rock nova na cidade, a “RockOn – Rock and Roll em Alta Voltagem”. O evento será neste sábado, 20, às 21h, no Saahara Lounge (Av. Senador Lemos, 35). Os ingressos custam 15 reais.

Quem gosta de rock em Belém já percebeu que nos últimos tempos as festas voltadas para esse gênero andam cada vez mais raras, fazendo com que o público tenha que esperar um show grandioso ou um festival para sair de casa. 

A ideia da "RockOn - Rock and Roll em Alta Voltagem"é fazer um passeio musical pelo rock através das sequências inacreditáveis dos DJ's e do repertório das quatro bandas da noite, além de unir bandas autorais e covers no mesmo espaço, dialogando sempre. Estilos como Blues Rock, Garage, Hard, Heavy, Prog, Punk / Hardcore/Pós Punk, Doom, Stoner, Indie e Alternative, sem limite de décadas, dos 50 até as mais furiosas atualidades.

Oscaravelho apresenta trabalho autoral

Oscaravelho: "Do progressivo a música brasileira"
A abertura será da banda “Oscaravelho”, banda autoral, que apresentará músicas do segundo disco da carreira. 

A banda tem influências que vão do hard rock progressivo a música brasileira. Oscaravelho é formado por Augusto Macola (voz e violão), Alexandre Riberio (guitarra e voz), Bruno Ferreira (baixo e voz), Sérgio Siqueira (teclado) e Rodrigo Jorge (bateria). Segundo Alexandre Ribeiro o nome da banda foi escolhido por conta da idade dos integrantes, pois na primeira formação todos tinham mais de 40 anos. 

A vontade da banda é sempre se renovar, buscando interagir da melhor forma com o público. “Hoje a música desenvolve um papel cada vez mais concreto em nossas vidas, tanto pelo prazer de compor como também a satisfação de tocar nossas canções para as pessoas”, pontua Alexandre.

Também vai rolar “Hands of Doom (Black Sabbath Cover)”, “Nirvana Cover” e“Dead Level” nesta edição da “RockOn”.  No time dos DJ's, estão Uirá Seidl, Daniel Bandeira, Eddie Pereira e Kauê Almeida, já conhecidos na cidade por conta de outros coletivos musicais. 

Algumas surpresas esperam o público no sábado, como o “debut” da banda “Dead Level”, que traz para a apresentação clássicos de artistas como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Led Zeppelin, The Who, Deep Purple, Neil Young e The Doors. Além de duas músicas autorias de autoria de Daniel Dú Blues, chamadas “Sigo” e “Marginal”. A banda é formada por Uirá Seidl (vocais), Beto Brasil (bateria), Guibson Landim (baixo) e Daniel Dú Blues (guitarra).

Os fãs dos anos 90 vão delirar com o repertório do “Nirvana Cover” que promete tocar um apanhado do melhor da discografia da banda grunge, como “School”, “Drain you” e “Smells like teen spirit”, essa última, que é praticamente um hino de uma geração. Segundo Marcelo Kahwage, o Nirvana tem uma grande importância na história do rock. 

Vai rolar Nirvana
“Dentre outras coisas, o Nirvana popularizou o rock alternativo, galvanizou toda uma escola de rock de vanguarda que vinha desde o Velvet e transformou em algo popular”, explica Marcelo. A banda é formada por Marcelo Kahwage (vocais e guitarra), Fuad (baixo), Bruno Oliveira (bateria), Bruno Rafael (guitarra).

Fechando a noite, os adoradores da banda “pai do heavy metal”: Black Sabbath, vão adorar saber que os maiores sucessos serão tocados, fazendo todo mundo viajar no tempo com qualidade musical. Esse feito ficará por conta do grupo Hands of Doom, com especial destaque para a discografia com Ozzy Osbourne nos vocais. A banda é formada por Fábio Viana (guitarra), José Pedro Carvalho (bateria), Yuri Martins (vocal), Vinicius Carvalho (guitarra) e Thales Campelo (baixo).

Serviço
RockOn – Rock and Roll em Alta Voltagem”. O evento será neste sábado, 20, às 21h, no Saahara Lounge (Av. Senador Lemos, 35). Os ingressos custam 15 reais.

Nenhum comentário: