26.8.15

Banda Dona Zaíra aterrissa no Tábuas de Maré

Eles possuem uma forte influência nordestina e à primeira vista você diria que fazem uma releitura do forró na era digital. Mas a paulista Dona Zaíra vai além disso. A banda é a atração desta quinta-feira, 27, no Tábuas de Maré. vai rolar a mistura de rock, música eletrônica, coco, jazz, hip-hop, cumbia, maracatu, MPB. 

Cabeça nas antenas e pés nas raízes. Beat eletrônico com sanfona, cavaco com som de guitarra, dois-pra-lá-dois-pra-cá-lá sem triângulo! Essa universalidade musical talvez explique os trajes ‘intergalácticos’, que chamaram a atenção da apresentadora e dos jurados no programa SuperStar, da Rede Globo.

A banda Dona Zaíra inaugura a sua nova fase com o lançamento do terceiro CD da banda e do show #AntenasERaízes. Música eletrônica, iê-iê-iê, carimbó, cúmbia, rock´n´roll, jazz, mpb, tropicalismo, hip hop, catira, maracatu, coco-de-roda. 

A sonoridade de #AntenasERaízes é um convite a vivenciar o forró fora dos salões de dança, com uma perspectiva diferente e livre de preconceitos. É com essa proposta de outro mundo que eles vem pela primeira vez em Belém para um show no Tábuas de Maré Sunset Bar.

Pensado como um obra de arte, o design do disco concatena as ideias sonoras e poéticas com as visuais, trazendo ilustrações que fazem referência a todo universo de pesquisa da banda, da música raiz à cultural pop. A arte do CD foi totalmente desenhada por um artista grafiteiro e traz ainda um encarte que vira pôster.

"Queremos mostrar que o forró é para todos. Você não precisa saber dançar para curtir o nosso som. A nossa proposta é provocar as pessoas para que elas dancem de acordo com a reação do corpo, independentemente de ser com outra pessoa ou sozinho", explica Diego (triângulo e coro) sobre a proposta do novo CD.

É certo que os apreciadores da dança não ficarão parados, pois o ritmo está ali, é só mexer! Mas a concepção de forró como música universal, para ser ouvida e degustada, sem dúvida dá o tom ao som do grupo.  Pra quem gosta de música regional, um convite a ouvir agradáveis surpresas, experiências sonoras e timbres novos. Para quem nunca ouviu forró ou música regional, está lançado o desafio: experimente.

E para garantir a vibe da mistura de sons, os Djs Azul, do coletivo de Djs Los Picoteros, e Deny Amaro, tocam a partir das 20h, com os sets que misturam reggae, pop e brega e outros ritmos latinos que prometem não deixar ninguém parado.

Serviço 
Show da Banda Dona Zaíra no Tábuas de Maré Sunset Bar. Casa aberta a partir das 20h – com apresentação dos Djs Azul (Los Picoteros) e Deny Amaro. Dona Zaíra entra à meia-noite.

Nenhum comentário: