19.9.15

Maniçoba Social Club: som e gastronomia na beira

Festa comandada pelos músicos paraenses Félix Robatto e Juca Culatra recebe convidados para embalar essa experiência sonora misturando guitarrada, carimbó, lambada, calypso, merengue, tecnobrega, clássicos do brega saudade e muito mais. Tudo regado a cerveja e um dos pratos mais tradicionais de nossa culinária: a maniçoba. Estreia neste sábado, 19h, no Tábuas de Maré Sunset Bar.

O ingresso da festa dará direito a uma porção do prato feito com maniva e uma dose de caipirinha. No cardápio, mais opções da terra: risoto de maniçoba, camarão no bafo e salgados regionais.
Realizada todo sábado, a ideia é que a festa vire ponto de encontro para rever os amigos, almoçar com a família, degustar a culinária paraense, beber cerveja bem gelada e curtir ao som da nossa música. A festa também terá um espaço para a compra e venda de produtos de artistas da terra como CDs e camisetas e exposição de trabalhos de artistas visuais como Michelle Cunha.

O cenário para o ‘Maniçoba Social Club’ não poderia ser melhor: às margens do rio Guamá com o pôr-do-sol mais lindo da cidade. Para aproveitar a vista e fazer uma boquinha antes de rodopiar no salão, a casa abre às 14 horas tocando as balas dos salões paraenses.
Os anfitriões

O Maniçoba Social Club será comandado por dois músicos irreverentes: Félix Robatto e Juca Culatra que têm uma sonoridade bem peculiar com pegada regional.

Guitarrista e percussionista Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “guitarrada progressiva” para o Brasil, Estados Unidos e Europa. Produziu o primeiro CD de Gaby Amarantos, “Treme”, indicado ao Grammy Latino 2012. 

A produção do novo CD da cantora Lia Sophia também é dele. É o autor do “The Charque Side of the Moon”, releitura com gêneros amazônicos do clássico “The Dark Side of the Moon” do grupo Pink Floyd. Em maio deste ano, Félix lançou seu primeiro disco solo “Equatorial, Quente e Úmido”, que tem como hit a música “Eu quero Cerveja”. 

Ele vem agitando a noite paraense com seu repertório que mistura músicas latinas e amazônicas com sucessos como o melô do Wipitipiti, Ângela, carimbós e bregas consagrados aliados a músicas autorais que estão em seu primeiro disco solo. “Cabeça Relax e Fígado Total Flex” e “Ilha do Marajá”, que também seguem a linha bem humorada do artista, estão no repertório cuidadosamente montado para não deixar ninguém parado.

Irreverente e carismático, Juca Culatra promete divertir o público e colocar todo mundo para dançar com seu som.  O repertório de seu show foi montado em cima de seu novo projeto que traz uma pesquisa musical que une os clássicos do brega saudade ao estilo jamaicano de Bob Marley, resultando no que ele chama de Breggae (brega com reggae) e o Skregga (ska com brega). Com essa dupla no palco, a promessa é de diversão em dobro.

Serviço
O Maniçoba Social Club será lançado neste sábado, 19 de setembro, a partir das 14 horas, no Tábuas de Maré Sunset Bar (Rua São Boaventura, 156 – Cidade Velha). Ingressos do 1º lote (primeiros 100 ingressos) a R$ 15,00 com direito a porção de maniçoba e uma caipirinha (Venda antecipada nos pontos de vendas ou no site www.meustickets.com). O 2º lote custa R$ 20,00 (direito a porção de maniçoba e uma caipirinha). Entrada gratuita para universitários de 14 às 16h. Ponto de venda: Loja Bem Bordado (1º piso do Shopping Pátio Belém). Informações: (91) 99628-9307 (Wapp).

(Texto enviado pela assessoria de imprensa do Maniçoba Social Club)

Nenhum comentário: