22.9.15

Muvuca na Cumbuca agita a semana da UFPA

A Muvuca na Cumbuca é a Semana de Comunicação da UFPA, e, como em suas edições anteriores, traz grandes nomes do cenário da Comunicação nacional e local para compor a  sua programação. Em 2015, na sua sexta edição, a Muvuca será realizada nos dias 1, 2 e 3 de outubro e vem inovando em seu formato e local. O primeiro dia será dedicado para uma Mostra Acadêmica e para as mesas de debate, que se dividirão entre o CCBEU e o espaço Casulo Cultural; no segundo dia, ocorrerão as oficinas que, por sua vez, serão na UFPA. O último dia é o das palestras, de volta no CCBEU.

Com o tema "Qual a tua Comunicação?", a Muvuca na Cumbuca se propõe a discutir a Comunicação contemporânea, dando enfoque não somente aos meios técnicos, mas também às pessoas, pois são elas que constroem este campo diariamente, da produção de conteúdo às relações de trabalho. Qual a comunicação do nosso cotidiano? Será que o avanço da tecnologia e o fascínio pela praticidade das ferramentas não têm sufocado o ‘pensar a comunicação’? Esses são alguns dos pensamentos que a Muvuca quer propor esse ano.

As palestras do evento contarão com nomes como: Manuela Barem, editora-chefe do site de conteúdo viral BuzzFeed Brasil; Deco Neves e Doguete, produtores de várias temporadas do MTV Sports e que compõem a equipe da produtora audiovisual Bolovo; e Stalimir Vieira, publicitário com mais de 30 anos de experiência no mercado, dono da agência Base de Marketing, membro da Comissão de Ética do CONAR e autor de vários livros da área como "Raciocínio Criativo na Publicidade" e "Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem".

Além disso, as oficinas também geram grandes expectativas nos participantes do evento e, esse ano, elas abrangem desde um curso básico de discotecagem até a fotografia gastronômica. As mesas de debate discutirão temas atuais como os estereótipos da mulher na publicidade e dentro das agências, os desafios da comunicação LGBT, a notícia em tempo de midias sociais e entretenimento e o atual mercado paraense de comunicação, tudo isso sob os diversos pontos de vista de profissionais e acadêmicos da área no cenário local.

Outra novidade deste ano é a Mostra Acadêmica, um espaço aberto para alunos de Comunicação de todas as instituições apresentarem artigos e trabalhos para todos os participantes do evento e terem serem avaliados por professores convidados, reforçando, dessa forma, a importância acadêmica do evento.

Para a edição de 2015, a expectativa é de uma significativa soma de participantes no evento, pois alunos das várias instituições da cidade se mostram animados com a inovação da grade de programação do evento. Assim ,a Muvuca na Cumbuca dá mais um passo para se tornar um dos maiores eventos em Comunicação do Pará, contribuindo para o desenvolvimento da área na Amazônia e dialogando com os demais conhecimentos.

Serviço
Muvuca na Cumbuca 2015
Tema: Qual a tua Comunicação?
Data: 1, 2 e 3 de outubro de 2015
Local: Casulo Cultural (Travessa Frutuoso Guimarães, 562 - Campina), CCBEU (Tv. Padre Eutíquio, 1309 - Batista Campos) , UFPA(Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá)
Passaportes: Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré), Coca-Cola Clothings (Shopping Boulevard, 4º piso) e online pelo site.
Mais informações: muvucanacumbuca.com.br

Nenhum comentário: