12.10.16

Casa do Fauno apresenta show, estilo e degustação

Desde que inaugurou a Casa do Fauno vem trazendo uma programação musical ao vivo, com artistas de repertório autoral. Nesta quinta-feira, 13,  André Macleuri e o grupo Guitarrada Açú mostram um show de guitarradas e, na sexta-feira, 14, Rande Frank e banda estreiam o show Órbita. Tudo no quintal, ao ar livre. Também nesta quinta, nos espaços brechó e livraria, tem lançamento de peças artesanais Tita Maria, regado a um mini coquetel de degustação, com as delícias do bistrô. Segue na mini galeria, a exposição "Balada do Pássaro à Esmo", do artista plástico Paulo Ponte Souza. Anote o endereço: Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa.

A mini coleção de colar e escapulário da marca artesnal Tita Maria foi elaborada de forma exclusiva e só estará disponível na Casa do Fauno. São apenas 20 exemplares, que trazem uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. 

A Tita Maria, que há 10 anos trabalha com acessórios femininos feitos de forma artesanal, realizou a minicoleção misturando prata com retalhos e bordados para destacar uma medalhinha da santinha paraense. O lançamento das 19h às 21h, é acompanhado de bebidinhas e pequeno menu de finger food para degustação do que é servido no bistrô da casa. 

Pra aquecer a noite de quinta

Ainda na quinta-feira, 13, depois do lançamento da Tita Maria, o público confere o show ‘Guitarradas”, de André Macleuri, a partir das 21h. 

O multi instrumentista mostra repertório autoral no show intitulado “Guitarradas”, onde explora também clássicos do gênero e outros instrumentais. 

O músico, com sua guitarra, é acompanhado de sua banda formada por Daniel Adjares, na segunda guitarra, Príamo Brandão, no baixo, Junior Ragel, na bateria, e ainda do guitarrista Guga Boulhosa, que fará uma participação especial.

André Macleuri iniciou suas atividades sobre a guitarrada com a realização do projeto ¨Suite Guitarradas Amazônicas¨ contemplado com bolsa de pesquisa, criação e experimentação artística pelo Instituto de Artes do Pará. O projeto deu luz a uma obra composicional deste gênero musical e ao grupo Guitarrada-açu. 

A partir daí, com a banda Guitarrada-açu, realizou vários projetos, destacando-se os shows do Música na Estrada, em 2011, na Mostra Terruá Pará e na festa Black Soul Samba em 2013, cuja apresentação contou com a participação de Mestre Vieira e do Guitarrista Carioca Mig Martins; além do show no Samba Rock Café no Rio de Janeiro.

Rande Frank entra em "Órbita" na sexta

Já na sexta-feira, 14 de outubro, às 21h, o quintal autoral da Casa do Fauno traz Rande Frank, que apresenta o inédito show “Órbita”, com composições que remetam à natureza macro e microcósmicas e transitam entre um mundo objetivo e subjetivo. 

O resultado é um conceito musical multifacetado, com 14 canções autorais, dentre elas: “Arranjo de Estrelas”, “... até Plutão”, “Ontem à Tarde”, “Tudo é Árvore”, “Rana Hannah”, “Pólens”, “Amor de Antes”, “Reservadamente” e “A Morte do Príncipe”, além de interpretar canções de outros autores paraenses como Andréa Fernandes e Buscapé Blues. 

Acompanham o músico, cantor e compositor Rande Frank, o guitarrista Guibson Landim, o guitarrista Maurício Panzera e o percussionista João Paulo. Focado na pesquisa diversos gêneros musicais: bossa-nova, soul, samba, rock, baladas, canções folclóricas e populares, world-music, jazz, blues, reggae, dentre outros, Rande traz em suas letras as experiências pessoais. 

O músico e compositor, também ator, iniciou sua carreira musical na década de 90, cantando e tocando violão na noite paraense. Como vocalista, participou de diversas bandas, entre elas, as extintas 'Arcano 19', 'A Decrépita' e a mais recente 'Xamã'. 

Suas principais referências musicais vêm de ícones do cancioneiro popular como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Guilherme Arantes, etc..., além de utilizar outras linguagens artísticas, como a dramaturgia de Nélson Rodrigues, a literatura de Gabriel García Marques e Rubem Fonseca, para citar alguns. 

Serviço
Casa do Fauno – brechó, bistrô, livraria, mini galeria e quintal com música ao vivo. Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Estacionamento (R$ 10,00 para toda a noite) bem ao lado. Nas quintas e sextas, o ingresso para a música ao vivo no quintal custa R$ 10,00. Mais informações: 91 98134.7719 (whatsApp) e 3088.5858 . E-mail: casadofaunocomunica@gmail.com/Facebook: facebook.com/casadofaunobelem/ e Instagram: @casadofaunobelem.

Nenhum comentário: