27.10.16

Palhaçaria na "Amostra Aí" do Casarão do Boneco

Finalizando o mês mais badalado da cidade de Belém, o Casarão do Boneco abre as portas para realizar o AMOSTRA AÍ, evento que acontece mensalmente com apresentações teatrais para todas as idades, neste mês especialmente para as crianças. O Casarão do Boneco abre com exposição de bonecos, venda de lanches, brechó e lojinha a partir das 18h30. Toda a programação é pague o quanto puder.

"Tá Faltando Alguma Coisa..." abre a programação da noite, às 19h. O projeto realizado por crianças e adolescentes do projeto Brincando, Criando e Aprendendo, no bairro da Pratinha 2, Comunidade de Samaúma, atende cerca de 80 crianças em oficinas de teatro, dança, artesanato, aulas de capoeira, reforço escolar, português e inglês, biblioteca de caixote com roda de leitura, sarau quinzenal e roda de conversa. 

O espetáculo é baseado em histórias autorais, fruto de rodas de conversa que trouxe a tona um resgate de histórias pessoais desses jovens, que são ludicamente contadas e magicamente superadas em cena.

"Teremos estreia também! Será uma cena da palhaça Gambiarra, trecho do próximo trabalho da atriz Vandiléia Foro, que traz em sua performance de maneira lúdica reflexões sobre a vida e relacionamentos", diz Paulo Ricardo Nascimento, da In Bust.

E vai ter mais palhaçaria, com Antônio do Rosário, integrante do grupo Palhaços Trovadores, que traz seu espetáculo solo “Quer Bolacha?”, dirigido por Suane Corrêa (Palhaços Trovadores). Entre brincadeiras, risos e palhaçadas, a esquete transita em lembranças e saudades, revelando histórias de três figuras familiares: D. Maria (mãe), Seu Raimundo (pai) e Seu Luís (tio).

O espetáculo mistura as linguagens do teatro, do palhaço e das técnicas circenses, o intuito foi de aliar os conhecimentos e vivências adquiridos em sua trajetória na trajetória do ator-palhaço pelo grupo Palhaços Trovadores e na Escola Nacional de Circo. 

Serviço
"Amostra Aí". Neste sábado, 29, a partir das 19h: Tá Faltando Alguma Coisa… 19h30: Pequeno Poema de Gambiarra e 20h: Quer Bolacha?. No Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815. Entre Veiga Cabral e Praça Amazonas). Pague quanto puder. Informações: 91 9 99418071 (Paulo Ricardo Nascimento/In Bust- Teatro com Bonecos).

Nenhum comentário: