22.6.18

Inscrições para o II Prêmio Mundie de Fotografia

Foto Marcelo Costa - 1º Premio Mundie de Fotografia 
- categoria foto única
A Mundie e Advogados, em parceria com a Fotô Editorial, premiará ensaio fotográfico com a publicação de fotolivro no valor de R$ 50 mil. O objetivo é promover as artes, a livre expressão e a fotografia contemporânea brasileira. A primeira versão do Prêmio, ocorrida em 2016, em comemoração aos 20 anos do escritório, teve 350 inscrições vindas de 21 estados brasileiros.

O II Prêmio Mundie de Fotografia, que está com as inscrições abertas até 30 de julho de 2018, visa valorizar o direito de cada ser humano “de participar livremente da vida cultural da comunidade e de fruir das artes”, como prevê a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para tanto, essa edição irá premiar o melhor ensaio fotográfico com a publicação de um fotolivro inédito produzido pela Fotô Editorial (www.fotoeditorial.com), com custo estimado em R$ 50 mil.

Fotolivros passaram a ser, no cenário contemporâneo da produção artística em fotografia, um dos mais potentes veículos de materialização e divulgação da obra de fotógrafos autorais. O tema é livre e deve conter no mínimo 20 fotografias. O edital está aberto para fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

Podem concorrer projetos de fotografia de caráter experimental ou documental. Não há restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção. O júri será composto por Elinor Cotait, sócia do Mundie e Advogados, Eduardo Muylaert, advogado e fotógrafo, mais um integrante do Conselho Consultivo da Fotô Editorial.  

Mais informações
Inscrições através do site www.mundie.com.br/premio.
Até 30 de julho de 2018
Anúncio do resultado: até 17 de agosto de 2018
Lançamento do fotolivro: dezembro de 2018

(Com informações enviadas pela assessoria de imprensa do prêmio)

Nenhum comentário: