29.6.18

Sábado de gastronomia e música no Na Figueredo

Depois da estreia Na Casa do Artista, em Icoaraci, o músico Naldinho Freire e a turismólogoa, pesquisadora e produtora cultural Auda Piani trazem ao centro de Belém o seu "Diário da Viagem de Belém a Cabo Verde”. Os dois promovem neste sábado, 30, no espaço Na Figueredo, uma programação gastronômica e musical, a partir das 20h. 

Não é de hoje que Cabo Verde flerta com o Pará. O amigo querido Bento Oliveira, quando morava aqui promoveu uma noite memorável no saudoso Café Imaginário, onde serviu a Cachupa, isso foi no finalzinho dos anos 1990. 

Em 2015, o jornalista caboverdiano Carlos Sá Nogueira Borges esteve em Bragança, no FICA - Festival Internacional de Cinema do Caeté, projeto lindo do Francisco Weyl, que aliás já morou em Cabo Verde. 

E agora Naldinho Freire, paraibano e está morando aqui há quase dois anos, que tem sido convidado especial de festivais culturais realizados por lá,  este ano convidou também os paraenses Auda Piani e Dan Bordallo para participarem, em maio, do Festival Festival Atlantic Music Expo - Cidade da Praia e nas comemorações dos 101 anos do Tarrafal. 

Naldinho e Auda têm compartilhado as experiências que tiveram por lá. Já houve ação em Icoaraci, Na Casa do Artista e neste sábado, chegam com uma programação para todos os sentidos, no espaço de Conexões Na Figueredo. Haverá degustação de pratos inspirados nos elementos da cultura alimentar caboverdiana e outras referências culinárias da pesquisadora Auda Piani. 

O ingresso, que custa R$ 50, dá direito a degustação do menu com 04 iguarias,  que será apreciado ao som do show “Sem chumbo nos pés”. A apresentação musical terá participação de Natália Matos e do Guitarrista Lucas Torres. “Vamos mexer com todos os sentidos”, dizem os anfitriões.

Para saber mais sobre as conexões do Diário de Viagem de Belém a Cabo Verde, leia matéria publicada aqui: http://bit.ly/2KwNmog

Serviço
Na Figueredo - Av. Gentil Bittencourt, 449 – Neste sábado, 30, às 20h. Entrada: R$50,00 com Menu degustação incluso (para 40 pessoas).

Nenhum comentário: