19.11.19

Casa do Fauno recebe show "sem chumbo nos pés"

Após a realização da turnê pelo nordeste do país, o cantautor paraibano Naldinho Freire, radicado em Belém do Pará, se apresenta nesta quinta-feira, 21, às 21h, na Casa do Fauno. O show traz o repertório do álbum "sem chumbo nos pés", com participação da Flautista Andrea Silveira e do Guitarrista Marcel Barretto. 

Antes mesmo de se tornar um álbum gravado em estúdios, o show˜"sem chumbo nos pés" estreava em Belém do Pará, na Casa do Fauno, no ano de 2017. Dois anos após, o trabalho se concretiza no CD lançado em maio deste ano com um belo show no Teatro Margarida Schivasappa e depois em Cabo Verde, Rio de Janeiro e, mais recentemente, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. 

O  trabalho tem a participação de Pinduca, Chico César, Ana de Hollanda, dos caboverdianos Mario Lucio, Manuel di Candinho e o Rapper Tha Costa, das cantautoras paraenses Natália Matos, Gláfira e Camila Honda, do cantautor Pedro Vianna e dos musicistas Dan Bordallo, Leo Chermont, Beá Santos, Juliana Salgado e Lucas Torres, dos paraibanos Pedro Osmar, Adeildo Vieira, Glaucia Lima, Déa Limeira, do pernambucano Alex Mono e de outros artistas brasileiros, com a produção musical do guitarrista Marcel Barretto. . 

O álbum homônimo traz 12 faixas que propõem um diálogo entre a canção e elementos da música eletrônica, compostas com vários parceiros, entre eles os poetas Lau Siqueira, Ricardo Cabus, Antonio Ronaldo e Ubirajara Almeida. 

Este é o quarto álbum de Freire, que também tem na trajetória o LP “Lapidar”, trabalho de estreia, em 1995, lançado no Brasil e na Europa, além de Viandante, lançado em 2005, no projeto Misa Acústico, parceria com o SESC Alagoas. Em 2006, o músico também lançou o CD Raízes, resultado de sua pesquisa com base na música de tradição oral do nordeste brasileiro que integra a Coleção Memória Musical do SESC. 

O álbum “sem chumbo nos pés” pode ser ouvido e baixado nas plataformas virtuais como Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube e Na Music. O disco também está à venda nas Lojas Na Figueredo e Fox. Um pouco mais sobre o trabalho de Naldinho Freire através dos links:


Serviço
Show “sem chumbo nos pés”. Nesta quinta-feira, 21, às 21h, na Casa do Fauno - Tv. Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa - Reduto. Couvert: R$15,00. Para mais informações: naldinhofreirei06@gmail.com /Casa do Fauno: +55 91 98838-1808.

Nenhum comentário: