10.11.09

Circuito de espetáculos da Escola de Teatro e Dança da UFPA e outras dicas

Você pode começar muito bem a sua manhã de sábado, 14. A partir das 11h tem show do grupo Sapecando no Choro no Café da Sol Informática - Doca.

Fundado, há dez anos, pelo saudoso Nazareno Silva, o grupo surgiu no projeto social Cidadão Xequerê, oferecido pela escola de Samba Bole-Bole, do bairro do Guamá.

O grupo tem estilo prórpio. Mistura o tradicional choro às infinitas possibilidades da música instrumental contemporânea.

Leia mais: http://www.myspace.com/sapecandonochoro

Feria do Livro no Hangar - Na programação da XIII Feira Pan Amazônica do Livro, amanhã, 11, tem apresentação do espetaculo "Quem vai levar Mariazinha pra passear?". No Hangar, às 18h. Em Cena, Ester Sá e Maurício Franco, da Desabusados Cia. Narrado por dois anjos, o mito de "Eros e Psique" é retomado neste espetaculo, onde Psique é a boneca Mariazinha.

Regente mirim - Tem mais uma opção para este dia 11 é a apresentação da Orquestra do Theatro da Paz nesta quarta-feira, que será regida por um menino de 10 anos. Randall Josué Pantoja foi sorteado para ser "Maestro por um dia", uma iniciativa da direção da OSTP para desmistificar a complexidade do trabalho do regente. Randall será responsável pela condução dos músicos da Orquestra em duas apresentações.

Junto com Randall, também foi sorteado Aldeni Sacramento de Quadros, 21 anos, estudante de bacharelado em Saxofone na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Segundo o maestro Enaldo Oliveira, 42 anos, a iniciativa visa também popularizar o gosto pela música.

Nascido em Tucuruí, município do sudeste paraense, Enaldo fez carreira internacional, chegando a ser diretor de Estudos Orquestrais da Universidade de Wisconsin, na cidade de La Crosse (EUA) e a se apresentar em vários países. Voltou a Belém para coordenar a OSTP.

Randall Pantoja mostrará seus dotes musicais como "Maestro Por um Dia" nos dias 11 e 12, às 20 horas. Os ingressos para as duas apresentações podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Theatro da Paz.

Dança e Teatro - Começa nesta sexta-feira o circuito de espetáculos da Escola de Teatro e Dança da UFPA – ETDUFPA chamado Práticas de Montagem, que são referentes a avaliação final dos alunos dos cursos livres e técnicos de teatro, dança e cenografia.

Este ano irão acontecer sete espetáculos, sendo quatro dos Cursos Técnicos e três dos Cursos Livres. A maioria será apresentado no Teatro Universitário Cláudio Barradas, com ingressos a venda no dia de cada apresentação.

O primeiro espetáculo chama-se A Roupa Fashion do Imperador (foto), dos alunos do Curso Livre de Teatro Infantil, com direção do professor Marton Maués. A peça é uma adaptação do conto A Roupa Nova do Imperador.

Feita pelo dramaturgo, ator e diretor de cinema e teatro Adriano Barroso, conta a história de um rei que é enganado por dois falsos costureiros por lhe prometerem fazer uma roupa de tecido mágico, que na verdade não existe. A visualidade da peça foi feita pelos alunos do Curso Técnico de Cenografia. O espetáculo será apresentado nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no Teatro Cláudio Barradas, sempre ás 19h.

Música brasileira - Maria Lídia, voz e violão, acompanhada por Maurício Nery na percussão, seguem a temporada das quartas-feiras no bar Quintal, a partir das 22h. Na Wandenkolk, 330, entre Senador Lemos e Jerônimo Pimentel.

Caribe - Na quinta-feira, 12, anotem: a companhia caribenha de Teatro La Rûche, da ilha de Guadalupe, traz à Belém a apresentação única do espetáculo “Diário de um retorno impossível”. Será no auditório do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A companhia, que já percorreu diversos países francófonos, encena a premiada peça pela primeira vez em um país de língua estrangeira a convite da Aliança Francesa de Belém. A apresentação integra a agenda cultural especial preparada pela AF durante a programação da XIII Feira Pan-Amazônica do Livro.

Nenhum comentário: