Serão mais de 20 horas de shows, em três palcos no African Bar e o Festival Se Rasgum conquista definitivamente seu espaço na cena nacional de eventos independentes. Privilegiando a produção paraense e as novas produções nacionais, o Se Rasgum contempla o público, ainda, com apresentações de grande peso.
Este ano estão confirmadas entre outras bandas, a Nação Zumbi (PE), Pato Fu (MG), Velhas Virgens (SP), Matanza (RJ), DJ Dolores (PE), Digital Dubs com B Negão e Ras Bernardo (RJ), Bonde do Rolê (PR) e Cérebro Eletrônico (SP).
Os passaportes já estão à venda na loja Ná Figueredo (Gentil Bittencourt 449 e Estação das Docas), Colcci (Braz de Aguiar, Pátio Belém e Shopping Castanheira) e na DiCasa (Entroncamento). Veja os preços e a programação completa: http://www.serasgum.com.br/?page_id=757
Festival de filmes sociais – Estão abertas até dia 13 de novembro, as incrições para o I Festival Internacional de Filmes Sociais – FEST-FISC. O evento faz parte da programação cultural do Fórum Internacional da Sociedade Civil (FISC), que reunirá aqui em Belém, cerca de três mil pessoas, entre os dias 28 e 30 de novembro de 2009.
A jornada cultural não possui caráter competitivo, mas destaca o papel do cinema, do vídeo e da produção audiovisual em geral na construção de uma sociedade mais justa e solidária. O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas-metragens (até 22 minutos de duração) de qualquer gênero ou temática. Contatos para mais informações: festfisc@gmail.com.

O filme será exibido a partir das 16h, com entrada franca. Em seguida, tem debate entre espectadores e críticos da ACCPA. Muito boa esta volta à prática dos debates após as sessões cineclubistas em Belém.
É assim que se forma a melhor platéia de cinema e também sangue novo pra trabalhar com audiovisual. Muita gente que hoje está ganhando editais e fazendo filmes por aqui, começou assim. A programação é da ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará), em parceria com o Cine Líbero Luxardo.. Informações: (91)3202 4321 e cll@fcptn.pa.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário