23.2.10

Pesquisadores em artes visuais da Unama realizam encontro com educadores

O projeto “Rios de Terras e Águas: navegar é preciso”, patrocinado pela Petrobras vai realizar no período de 02 a 05 de março encontros com professores, educadores de museus e outros agentes culturais que trabalham na educação formal ou não formal.

São 480 vagas para os municípios de Belém, Abaetetuba, Ananindeua e Santa Izabel, com os quais já entramos em contato com suas respectivas Secretarias de Educação, porém professores de outros municípios do Pará também serão bem vindos.

As inscrições estão sendo feitas pela internet, no site www.riosdeterraseaguas.com.

A iniciativa é dos professoras e pesquisadoras do curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem da Unama, Janice Lima, Marisa Mokarzel e Simone Moura, que realizaram uma pesquisa sobre os artistas paraenses: Armando Queiroz, Elieni Tenório, Jocatos, Lise Lobato, Mariano Klautau Filho e Paula Sampaio, cujas obras apresentam questões sobre o patrimônio cultural, identidade, memória e gênero.

“Após realizar a pesquisa estamos também publicando um box contendo: um livro (com o resultado da pesquisa e uma proposta educativa), pranchas com imagens das obras e um DVD, cujo lançamento oficial será feito em abril na Galeria da Unama, quando o box será comercializado”, explicam Janice Lima, Marisa Mokarzel e Simone Moura.

Mas os participantes do curso já receberão gratuitamente o box, com todo o material desde que tenham freqüência de 100% à capacitação que se dará em um único dia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, podendo ser escolhido entre 2, 3, 4 ou 5 de março.

Nenhum comentário: