20.11.11

Domingo é dia de bamba no Bar da Lapa

O músico Arthur EspÍndola e a cantora Yasmhin Friaça apresentam o Projeto Musical “Samba de Dois”, com objetivo de valorização do samba paraense e dos compositores e interpretes da região. A estreia acontece neste domingo, neste domingo, 20, no Bar da Lapa, das 14h às 20h.

Os artistas pretendem provocar uma grande roda de Samba regada a feijoada completa, além da presença de vários convidados do mundo do samba paraense interpretando músicas autorais e clássicos do gênero. 

“Buscamos também desenvolver arranjos musicais próprios que contam com a influência da bossa-nova e do chorinho que estão enraizados na essência do samba, não fazendo distinção de geração, estilo ou classe social”, complementa Arthur.

O músico é cantor, compositor e multi-instrumentista. Arthur já demonstrava seu talento desde os 10 anos quando ingressou no conservatório de música Carlos Gomes, em Belém do Pará. Em 2008, Espíndola lançou seu CD “Coisas que peço” com um show que contou com a participação especial de Nilson Chaves e de Simone Almeida. 

Em novembro de 2009, Arthur fez uma pequena temporada de duas apresentações do show “Como você queria” no teatro Waldemar Henrique, trazendo uma proposta inovadora de palco no formato arena, onde o artista teve total interação com o público. Em 2010, Arthur realizou algumas temporadas em casas noturnas de Belém. “Meu Canto” é o nome do seu mais novo CD. 

Já a cantora Yasmhin Friaça credita no ecletismo musical. Já se apresentou com repertório de vários estilos, que vai do samba ao reggae, passando pelo pop rock, regional, bossa nova e MPB. “Pretendemos apresentar o melhor do samba em todas as suas espécies, indo buscar desde o samba de raiz e seus grandes clássicos; o samba enredo, até os atuais sucessos do gênero”, diz. 

O Bar da Lapa se inspira no maior reduto do samba no país, a Lapa do Rio de Janeiro. Aberto há apenas dois meses, o espaço tem se tornado referencia de quem curte o bom e velho samba de raiz, com repertório que vai de Noel Rosa, Chico Buarque e Pixinguinha e João Nogueira, entre outras feras. Serviço “Samba de Dois”, show com Arthur Espíndola e Yasmhin Friaça. 

Serviço
Bar da Lapa. Sempre aos domingos, das 14h às 20h. Na Trav. Quintino, 1086, prox. Boaventura. Domingo, das 12h às 20h. Música ao Vivo - Só samba de raiz – de quarta a sábado, a partir das 22 h – Couvert R$ 10,00. Mais informações: 91 8341.3997.

Um comentário:

Marilena Vasconcelos disse...

Foi tuuuuuuuuuudo de bommmmmm !!!
ADOREI !!!!!
Quero mais e mais nos outros domingos.
Esses dois são bamba mesmo !!!