18.1.12

Ballare leva “A Bela Adormecida” ao Teatro da Paz

O espetáculo encerra o “VI Workshop de Ballet Clássico de Repertório da Amazônia”. Em cena, um balé de repertório completo, montado durante 15 dias de aulas e ensaios intensivos, sob a responsabilidade dos professores e bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Martins e Rachel Ribeiro. 

Promovido anualmente pela escola Ballare, o workshop já virou tradição nesta época do ano, na capital paraense. Na montagem, bailarinos e bailarinas de várias partes do país. Ao todo a produção do evento envolve cerca de 150 pessoas, com direção geral de Ana Rosa Crispino. 

As apresentações acontecerão neste sábado, 21, e domingo, 22, às 20h, com ingressos custando R$ 25,00 e R$ 30,00 (meia entrada para estudantes), mas como já é de praxe, no domingo também haverá uma sessão especial, às 16h, reservada a instituições e entidades filantrópicas que trabalhem com crianças, adolescentes e adultos. 

“A Bela Adormecida” mostra com passos, gestos e movimentos do balé clássico, a história do famoso conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, que serve de base para o enredo. Composto por prólogo e três atos, a peça clássica é do compositor russo Tchaikovsky, com libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia original de Marius Petipa, cuja estreia ocorreu no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, no dia 5 de Janeiro de 1890. 

A Ballare também já mostrou ao público paraense, nos anos anteriores, outros repertórios famosos, como Giselle, O Quebra-Nozes, Dom Quixote e Coppélia. 

Com este projeto, a Escola de Dança pretende promover o intercâmbio entre bailarinos de todas as regiões do Pará e de fora do Estado, proporcionando a eles o aprimoramento técnico e a oportunidade de participar da montagem na íntegra de um balé de repertório, unindo os artistas do corpo de baile com cenógrafos, técnicos de palco, de som e de iluminação.

Serviço 
“A Bela Adormecida”, uma realização da Ballare Escola de Dança. Apoio cultural da Norte Comunicação Integrada, Cia Paulista de Pizza, On Line Produções, Fabel, Restaurante Quintela, Ver-a-Mídia, Ver-in-Taxi e Hotel Grão Pará. Interessados em participar da sessão beneficente vespertina devem ligar para a Escola Ballare nos telefones: 91 3241 3182 e 8408-4707 e solicitar seus convites. Mais informações e venda antecipada de ingressos: Tv. Padre Eutíquio, 1454 (entre Tamoios e Conselheiro). Fones: (91) 3241-3182 e 8408-4707.

Um comentário:

Luciane disse...

Agradeço o espaço dado para o nosso evento,Luciana. E aproveito para reiterar o convite para que todo comparçam a este belo espetáculo, preparado com muito carinho e empenho por todos que fazem parte da Ballare.
Grande abraço!
Luciane Fiuza - Assessoria de Counicação da Ballare.