22.5.13

"Abraço" de volta em cartaz no Sesc Boulevard

Mais um espetáculo entra em cartaz em Belém esta semana. Em curta temporada, de 23 a 26 de maio,  "Abraço", com texto e direção de Edyr Augusto Proença, conta a trajetória de vida e angústias de um homem de 80 anos. Em cena, os atores Cláudio Barradas e Zê Charone. A realização e produção é do Grupo Cuíra de Teatro, com consultoria artística de Cacá Carvalho. Sempre às 21h, com classificação indicativa de 14 anos e com entrada franca. A distribuição de ingressos acontece com uma hora de antecedência.

Em cena, um diálogo de desabafo entre um senhor, interpretado pelo ator Cláudio Barradas e uma mulher, vivida por Zê Charone. O drama é uma reflexão sobre quem somos. Retrata a solidão de um homem na cidade grande, que vai perdendo amigos e família. Vive fechado, cercado por livros, discos, filmes antigos, até ficar sem vontade de viver. 

O personagem é rico em história, cultura e experiência, porém, não tem ninguém com quem trocar ideias. Numa madrugada qualquer, ele recebe a visita inesperada de uma mulher que irá preencher seus anseios por companhia. E em um desabafo o idoso começará a contar histórias de sua vida para a visitante. Como uma espécie de confidente, ela ouvirá atentamente suas lembranças. Para ele será como receber o “Abraço”, um abraço da vida ao se entregar à morte. 

Cláudio Barradas, um ícone do teatro paraense, em “Abraço” entrega-se inteiramente ao personagem, demonstrando vigor, técnica e o talento de sempre. Zê Charone é atriz de grande experiência e dedicou-se à estruturação do Teatro Cuíra. Para ela contracenar com Barradas é a realização de um sonho.

Serviço
Espetáculo “Abraço”. No Centro Cultural Sesc Boulevard, de 23 a 26 de maio, às 21h (ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo) - Endereço: Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Entrada Franca. Informações: (91) 3224-5305/5654. Na Internet: sescboulevard@gmail.com / blog: sescboulevard.blogspot.com/ Twitter: @sescboulevard / Facebook: Sesc Boulevard.

Nenhum comentário: