16.5.13

Black recebe Sol Raiol e Tribo de Algodoal

A Black Soul Samba está bem regional nesta sexta-feira, 17, trazendo o show da cantora Sol Raiol com o grupo de carimbó “Tribo Regional de Algodoal”. A festa acontece no bar Palafita, começa às 21h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. 

Além das duas apresentações, os DJ's do coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca e Eddie Pereira, tocarão muitos sucessos do Mestre Verequete e Lucindo, além de outros clássicos da guitarrada, do carimbó, da música africana e latina. 

“Nosso principal objetivo este ano era fazer festas mais regionais, com sons daqui, mostrando toda a mistura de ritmos que a música Amazônica tem”, diz Uirá, DJ do coletivo. As atrações dessa vez vão mostrar a forte sonoridade da ilha de Algodoal. Sol Raiol é natural de Belém, mas sua alma musical está na ilha de Algodoal. Foi por lá que ela deu os primeiros passos da carreira, que completou dez anos.

Durante sua trajetória a artista se identificou com o samba de raiz e o chorinho, mas sempre flertando com o carimbó. Já o grupo de carimbó “Tribo Regional de Algodoal” existe desde 2005, falando sempre sobre o cotidiano dos nativos, com uma linguagem diferente e com um batuque indígena. Eles tem músicas autorais como “Lazer de Algodoal” e “Nativa Dançarina”, mas também levarão para o show as composições de Chico Braga como “Cachorro Canguçu” e “Carimbó da Marcinha”.

Os Djs da Black Soul Samba
O grupo é formado por Zeca Nativo (voz e banjo), Mestre Marinho (flauta),Roberto Cabral (maraca), Baixote (maraca), Lauriane (tambor repique) e Léo (tambor marcação). Segundo Zeca, um dos fundadores da “Tribo Regional de Algodoal”, tudo começou quando ele e os amigos descobriram que tinham um interesse em comum, a música.

Os primeiros instrumentos foram confeccionados por eles, então começaram a tocar em diversos bares e nunca mais pararam, se apresentando em lugares como Santa Izabel e Maracanã, e agora em Belém. 

“A música pra mim significa tudo. Minha mãe dava aulas de tambor, então desde pequena eu já batucava nas bacias”, conta Lauriane, a única garota do grupo. Assim como Lauriane, a maioria deles também descobriu a paixão pela música desde criança. Zeca por exemplo começou a aprender vários instrumentos apenas com sete anos. Tanto amor pela música promete uma apresentação memorável, do jeito que só se encontra nas noites da Black Soul Samba.

Serviço
Nesta sexta-feira (17) a Black Soul Samba traz o show da cantora Sol Raiol com o grupo de carimbó “Tribo Regional de Algodoal”, além dos DJs Black Soul Samba. A festa acontece no bar Palafita, começa às 21h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. (Rua Siqueira Mendes, 264, ao lado da Casa das Onze Janelas, Cidade Velha)

Nenhum comentário: