12.5.13

Arte contemporânea no aniversário da Estação

Ao completar 13 anos, a Estação das Docas ganhou vasta programação realizada durante toda a semana passada. Nesta segunda-feira, 13, data oficial do aniversário, a celebração conta a abertura da exposição “EstAção dos 13”, com a curadoria de Emanuel Franco. 

A cultura paraense ganhou espaço no aniversário da Estação das Docas. Na programação dos Palcos Deslizantes muito show ao vivo e no Teatro ao Pôr-do-Sol, brilhou o espetáculo “Curupira”, do In Bust Teatro com Bonecos. O Anfiteatro São Pedro Nolasco foi o palco principal para apresentação do Grupo Trilhas da Amazônia; Grupo Mundo Mambo, Banda Soul Nigth, Trio Manari e Helinho Rubens. 

Agora, no dia da grande festa, além da apresentação do Samba de Nós Duas e Éder Benini, no Palco Deslizante, será aberta a mostra "EstAção dos 13", que reúne obras de 13 artistas plásticos paraenses. Será mais um dos presentes que o público vai receber pelo aniversário do complexo turístico. 

Mais de 20 obras foram selecionadas pelo curador da exposição e artista plástico, Emanuel Franco, que pediu a 13 artistas paraenses, que selecionassem obras recentes para expor na mostra. De acordo com ele, “A ideia é apresentar o motivo pelo qual a arte paraense é tão respeitada Brasil afora. As artes plásticas e visuais produzidas no Pará são muito significativas. Vai ser montada, praticamente, uma galeria dentro da Estação das Docas”, revela. 

O tema das obras dos artistas paraenses é livre. Pinturas, desenhos, gravuras, objetos e serigrafias, por exemplo, estarão expostas. “EstAção dos 13” foge da fotografia e apresenta produções em outros formatos. A exposição traz obras de Alexandre Sequeira, Armando Sobral, Armando Queiroz, Elaine Arruda, Elieni Tenório, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Jocatus, Jorge Eiró, Marinaldo Santos, Nina Matos, Nio Dias e Ruma. 

A mostra tem entrada franca e fica aberta para visitas até o dia 13 de junho no horário de funcionamento do complexo. Realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000. 

Serviço 
Lançamento da Exposição “EstAção dos 13”. Dia 13 de maio, a partir das 19h, no Armazém 2, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França - s/nº - Campina). Informações: (91) 3212-5525. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: