3.6.16

Para ouvir Andrea Pinheiro basta fazer download

Andrea Pinheiro, no clic de Walda Marques
A paraense Andréa Pinheiro acaba de disponibilizar sua discografia completa para download e audição gratuitos através da plataforma de stream SoundCloud. O público agora poderá se deleitar com os três nacionalmente aclamados álbuns da artista, que já se encontravam com tiragens esgotadas. Que beleza, agora é só acessar o SOUNDCLOUD da cantora.

No primeiro, “Fiz da Vida Uma Canção”, de 2001, Andréa interpreta versões modernas das canções do maestro Waldemar Henrique, com a direção musical e arranjos de Floriano Santos. 

O álbum “Diz que fui por aí”, de 2004, apresenta o lado bamba da artista paraense, interpretando sambas de grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola, acompanhada pelo tradicionalíssimo grupo carioca Galo Preto, com direção musical e arranjos de Afonso Machado. 

Seu mais recente trabalho, chamado “Não apenas de passagem”, foi lançado em 2009, conta com um repertório de compositores consagrados nacionalmente, e com as participações de artistas de peso como Guinga, Carlinhos Vergueiro e Elton Medeiros.

Andréa Pinheiro é cantora e instrumentista com mais de 20 anos de atuação na área musical participando de shows, festivais e gravações. Foi solista da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, articipou como intérprete nos discos de compositores como Mestre Dago, Paulo André Barata, Almino Henrique, Amazônia Jazz Band, Helio Rubens, e nas coletâneas Made in Pará I / II e Belém Cheia de Bossa. 

Atualmente Andréa trabalha em seu projeto de pesquisa Desencantares, contemplado com a Bolsa de Pesquisa e Experimentação em Música da Fundação Cutural do Pará, onde pesquisa a obra musical do compositor paraense Walter Freitas. O projeto resultará num novo CD que deve sair em breve.

Nenhum comentário: