24.11.17

Black Soul Samba faz a festa no Coisas de Negro

Perto de completar 8 anos, a Black Soul Samba, tradicional evento musical da cidade, vai ao bairro/distrito de Icoaraci, na antevéspera das comemorações do seu Círio de Nazaré, para levar a musicalidade que já embalou quase 300 edições em Belém. Nesta sexta-feira, 24, às 21h, no Espaço Coisas de Negro.

A primeira edição noturna da tradicional festa Black Soul Samba no Distrito de Icoaraci marca o retorno aos palcos do grupo “Mundé Qultural” e  destaca uma das primeiras participações na cena cultural paraense do coletivo feminino de Dj's As Mangueirosas. 

O "Mundé Qultural” foi criado em Icoaraci, no Coisas de Negro, reduto tradicional de rodas de carimbó. O grupo volta a cena musical quase 05 anos após seu último show, com um Mix super dançante de Lundum, carimbo,  samba-de-cacete, retumbão e influências também de Rock e MPB.

Fernando Wanzeler, da BSS
De acordo com Clever dos Santos, um dos fundadores do Mundé, a harmonização do grupo é conduzida por cordas: como a guitarra, guitarra baiana (pau – elétrico) e baixo elétrico, o que “possibilita ao ouvinte uma sonoridade única de guitarra, mais baixo, mais bateria, mais vozes”, explica. 

As letras autorais do Mundé, segundo ele, “possuem um poder imagético as quais traduzem atmosferas ambientais de mata e personagens da vida real - não alheios - ao nosso mundo como postais vivos do cotidiano caboclo, ribeirinho, suas crenças, suas lendas, seus costumes, suas tecnologias”.

A noite ganha participação das Dj´s Mangueirosas, formada por Carol Ananindeusa, Adriene Moraes e Ana Flor, que destacarão músicas de intérpretes e cantoras de destaque no cenário musical nacional e internacional, tudo com muito charme e bom gosto.

E também tem participação dos Dj´s da BSS: Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl e Kauê Almeida, trazendo em seus set´s, clássicos e lançamentos da música Black brasileira e universal. 

Serviço
Black Soul Samba, com Mundé Cultural e Coletivo Mangueirosas. Nesta sexta-feira, 24, no Espaço Coisas de Negro – Trav. Lopo de Castro 1082, a partir de 21h. Ingresso R$ 10 até meia noite. Inf.: 91-98362-1793.

Nenhum comentário: