Perto de completar 8 anos, a Black Soul Samba, tradicional evento musical da cidade, vai ao bairro/distrito de Icoaraci, na antevéspera das comemorações do seu Círio de Nazaré, para levar a musicalidade que já embalou quase 300 edições em Belém. Nesta sexta-feira, 24, às 21h, no Espaço Coisas de Negro.
A primeira edição noturna da tradicional festa Black Soul Samba no Distrito de Icoaraci marca o retorno aos palcos do grupo “Mundé Qultural” e destaca uma das primeiras participações na cena cultural paraense do coletivo feminino de Dj's As Mangueirosas.
O "Mundé Qultural” foi criado em Icoaraci, no Coisas de Negro, reduto tradicional de rodas de carimbó. O grupo volta a cena musical quase 05 anos após seu último show, com um Mix super dançante de Lundum, carimbo, samba-de-cacete, retumbão e influências também de Rock e MPB.
Fernando Wanzeler, da BSS |
As letras autorais do Mundé, segundo ele, “possuem um poder imagético as quais traduzem atmosferas ambientais de mata e personagens da vida real - não alheios - ao nosso mundo como postais vivos do cotidiano caboclo, ribeirinho, suas crenças, suas lendas, seus costumes, suas tecnologias”.
A noite ganha participação das Dj´s Mangueirosas, formada por Carol Ananindeusa, Adriene Moraes e Ana Flor, que destacarão músicas de intérpretes e cantoras de destaque no cenário musical nacional e internacional, tudo com muito charme e bom gosto.
E também tem participação dos Dj´s da BSS: Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl e Kauê Almeida, trazendo em seus set´s, clássicos e lançamentos da música Black brasileira e universal.
Serviço
Black Soul Samba, com Mundé Cultural e Coletivo Mangueirosas. Nesta sexta-feira, 24, no Espaço Coisas de Negro – Trav. Lopo de Castro 1082, a partir de 21h. Ingresso R$ 10 até meia noite. Inf.: 91-98362-1793.
Nenhum comentário:
Postar um comentário