5.11.17

Pedro Vianna faz o último show do CD "Filosofia"

Depois de circular por Belém em espaços como o Sesc Boulevard, Festival Se Rasgum, Festa Black Soul Samba, e de romper fronteiras, chegando ao Paraná, o show “Filosofia” está de volta, em última apresentação, nesta terça-feira, 7, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique. Mais uma chance para conferir o trabalho do 1o CD do cantor e produtor cultural Pedro Vianna, que já está tramando um novo álbum para lançar em 2018. A abertura conta com o grupo Jardim Percussivo.

Desde que estreou, o show tenta trazer ao palco a mesma sonoridade que imprime no CD. “Fazer o show igual ao CD é difícil porque no disco tem muita interferência eletrônica e utilização de alguns instrumentos, complicados de levar para o palco, mas a gente chega perto. Também inventamos coisas novas. Nos ensaios vamos nos divertindo com experimentações que acabamos levando para o palco”, diz Pedro Vianna.

Em 20 anos de carreira, transitando por diversas áreas da criação e produção artística, Pedro Vianna lançou “Filosofia”, em 2016.  O disco traz nove canções com sonoridades que têm o pé no samba, mas sem deixar de lado o rock e a música eletrônica, resultando numa fusão de ritmos que dá identidade ao trabalho. As músicas estão disponíveis para audição em todas as plataformas de streaming e o disco físico estará à venda no dia do show no teatro.

O show conta com a banda formada pelos os músicos Leo Chermont, nas guitarras, Dan Bordallo nos teclados e sinths, Wesley Jardim no contrabaixo, Tom Salazar no violão, Márcio Jardim e Douglas Dias nas percussões.  A produção musical, de Leo Chermont, trouxe o estranhamento que Pedro desejava. 

"Até ele se surpreendeu quando o convidei pra fazer a produção musical, mas como não sou sambista e nunca quis fazer um disco tradicional de samba, acho que fiz a coisa certa, meu único compromisso foi com a experimentação musical”.

Autorais, as músicas trazem parceria com artistas como Leandro Dias, Dudu Neves, Tom Sallazar e Gustavo Rodrigues. Além de suas próprias músicas, Pedro também gravou Dand M, Sérgio Sampaio e Noel Rosa, cuja composição dá título ao trabalho.  

Gravaram o disco, os músicos Ziza Padilha (violão), Dan Bordalo (sinths e teclados), Leo Chermont (guitarra), Felipe Siqueira (contrabaixo), Júnior Gurgel (bateria), Márcio Jardim (percussão), Natália Matos e Renata del Pinho (vocais). A produção musical é de  Leo Chermont, a Mixagem, de Carlos Valle e a Masterização, de Sérgio Soffitiatti.

"Filosofia"
  1. Canal Do Galo (Dand M/ Paulo Lobo)
  2. Filosofia (Noel Rosa/ André Filho)
  3. Quando Iara Sorriu (Leandro Dias/ Pedro VIanna)
  4. Velho Bandido (Sergio Sampaio)
  5. Samba Mordido (Pedro Vianna/ Gustavo Rodrigues)
  6. Saí do Buraco (Pedro Vianna/ Narjara Oliveira/ Márcio Schwartz)
  7. Ressaca Moral (Pedro Vianna/ Dudu Neves)
  8. Mal Juízo (Pedro Vianna/ Tom Sallazar)
  9. Diel Cucuruta (Pedro Vianna/ Dudu Neves)

Cantor e compositor já prepara novo disco

Combos para o show Filosofia
No início deste ano, ele começou a trabalhar “Voragem”, que pretende lançar em 2018. O disco reunirá sua produção musical no estilo MPB, composições que concorreram ou foram contempladas em festivais, canções em parceria com Leandro Dias, Floriano Santos, Márcio Farias, Ziza Padilha, entre outras.

“É um disco com arranjos e letras mais sofisticados, algo mais harmônico, mais próximo do jazz. Quero fazer um disco lindo, e terá várias participações, como de Fátima Guedes, Simone Guimarães, Claudio Nucci, Jane Dudoc, Jean Charnaux e Gilson Peranzetta”, diz Pedro.

O projeto busca patrocínios. Tem cartas de incentivos e está inscrito em edital. “É aquela luta de sempre e vamos contando também com a colaboração das pessoas, alguns parceiros. Espero que ate meados de 2018 já esteja com isso pronto para lançar”, comenta.

Serviço
Show Filosofia, de Pedro Vianna. Nesta terça-feira, 7, às 19h, no teatro Waldemar Henrique. Ingresso R$ 20,00 e meia R$ 10,00. Patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, com apoio da Rede Cultura de Comunicação, Amorosa e CCAA. A produção executiva é de Narjara Oliveira da Senda Produções.

Nenhum comentário: