As obras em estilo surrealista de tendencia minimalista, como explica o artista, trazem figuras de aves se metamorfoseando em humanos, um estilo que ele começou desenvolver nos anos 1990, quando passou a abordar temas regionais e depois começou a mesclar a figura de aves com pessoas.
O vernissage de Sobre Voos abriu, no dia 4 de novembro, a programação trimestral do espaço cultural Na Casa do Artista, inaugurando o “Quarto do Convidado”, um cantinho especial para receber obras de artistas visitantes. É a primeira exposição individual de Sinval Santos, que já participa de mostras coletivas desde os anos 1980.
O vernissage de Sobre Voos abriu, no dia 4 de novembro, a programação trimestral do espaço cultural Na Casa do Artista, inaugurando o “Quarto do Convidado”, um cantinho especial para receber obras de artistas visitantes. É a primeira exposição individual de Sinval Santos, que já participa de mostras coletivas desde os anos 1980.
"Precisamos nos libertar dos padrões de humanidade, para que possamos nos alimentar do verdadeiro néctar da vida e voarmos livres de tantas coisas desnecessárias e perniciosas que nos aprisionam, entre elas o carnivorismo e o onivoríssimo”, afirma Sinval.
O convite para expor Na Casa do Artista foi feito em setembro, pelos anfitriões, a produtora cultural Auda Piani e o artista plástico Werne Souza, que também assina a curadoria. e que escolheu inicialmente 20 trabalhos, até que um telefonema da molduraria aflorasse o lado místico de Sinval.
Formado em Artes Visuais pela UFPA no antigo Curso de Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas, ele atualmente vem trabalhando como professor, em três turnos, deixando o tempo curto para se dedicar à carreira artística, mas sem desistir também.
“Venho desenhando, principalmente em técnica mista (lápis de cor, grafite, canetas esferográficas e hidrográficas e às vezes colagens) e prioritariamente, em papel tamanho A4, resultando em um número bem significativo de desenhos que precisam ser expostos”, comenta o artista.
Além de artista visual e professor, Sinval Santos também é poeta e músico autodidata. Toca violão e possui várias composições instrumentais. Também é letrista, faz melodias e, ainda por cima, como ele mesmo diz, se atreve a interpretar. Escreve poesias e contos e possui duas publicações caseiras: “Despertada Amazônia” e “Pólen Mizando a Educação”.
Música francesa e outras atrações até 2018

Anote: O Espaço Na Casa do Artista fica na Rua Júlio Maria, n. 67, próximo à orla. Confira os detalhes até 2018, a seguir. Outras informações, pelo fone 91 98891.3224.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 23/11, às 19h
Show com a cantora Francesa Elsa Scapicchi (Ingressos 15,00 – 28 lugares)
Sábado, 25/11, às 19h
Sarau Sobre Voos com participação do Cobra Venenosa, Apolo da Caratateua, Jorge André, Norma Teixeira, Reginaldo Cesar e Vitor Gabriel + Lançamento do Livro “Poema Pássaro e outros versos migratórios” de Clei Souza.
Sexta, 01/12, às 19h
Roda de Conversa: Saberes, identidade, tecnologias na produção
de Cerâmica em Iocaraci
Sábado, 02/12, às 19h
Lançamento do Livro “Amazônia, Cultura e Cena Política no Brasil”
Abertura da exposição “Operárias” de Werne Souza - Coquetel: Sabores e Saberes.
Sábado, 09/12, às 21h
Show “Sem Chumbo nos Pés” do músico paraibano Naldinho Freire (Ingresso 20,00 - 28 lugares) + Exposição “Operárias”.
Sábado, 13/01/2018, às 19h
Abertura da exposição “Retratos” de Feli Moraes no Quarto de Convidados
Peça Teatral: Amor é um Sentimento - Dir. Maurício Franco. Elenco: Maridete Daibes e Jorge Cunha (ingresso 10,00 – 28 lugares).
De sexta a domingo - 19, 20, 21/01/18
Oficina e encontro de Contação de Histórias com Ymaraz Almeida Maiores (RJ). informações no período do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário