7.11.17

Bruno Batista lança o quarto CD no Sesc Boulevard

O cantor e compositor lança "Bagaça", nome também de uma das faixas do CD. A turnê que passa por Belém, nesta quarta-feira, 8, tem patrocínio da TVN e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado do Maranhão. O show começa às 19h, no Sesc Boulevard, com entrada gratuita.

O show de lançamento nesta turnê tem direção musical de Rovilson Pascoal e faz uma viagem sinestésica pelos quatro álbuns de Bruno Batista. "Bagaça" privilegia canções dançantes mas sem descuidar do aspecto poético e lúdico característicos do artista. Bruno Batista (voz e violão) será acompanhado por Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados), Meno del Picchia (baixo) e   Gustavo Souza (bateria e percussão).

Bruno apresenta, entre outras músicas, Batalhão de Rosas; Caixa Preta (parceria com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo);  Guardiã, Você Não Vai me Esquecer Assim; as canções Tarantino, Meu Amor;  Ela Vai Chegar  (de outros discos) e apresentação da canção inédita Quedê, música que estará no próximo EP com lançamento marcado para 2018. 

"Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a inspiração que eu tenho da música do Caribe. Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho”, comenta Bruno.

Influências do Caribe

Criado em São Luís-MA e radicado em São Paulo, o artista chamou a atenção da imprensa e do público em 2011, quando lançou "Eu Não Sei Sofrer em Inglês", totalmente autoral, que recebeu diversos prêmios. 

A canção, matriz de sua música desde o primeiro disco, vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. Os elementos habituais do trabalho continuam em evidência, mas agora também revelam-se as influências da música do Caribe. 

Toda essa característica “solar” pode ser sentida a partir das influências de músicos maranhenses como Alê Muniz, Beto Pereira, Josias Sobrinho e também podem ser vistas e ouvidas nas faixas Pra ver se ela gosta, parceria com o duo Criolina e Nigrinha, parceria com o também maranhense Zeca Baleiro e o convidado paraense Felipe Cordeiro, que assina as guitarras da gravação. 

A ideia também era gravar um disco com uma sonoridade distinta e músicos que nunca haviam tocado juntos. Com Felipe Roseno (percussão e percussão eletrônica), Meno del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal, produtor do disco, Bruno gravou todas as bases do álbum, que foram sendo coloridas pelos sopros, pelas participações de músicos como Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, e pelas cordas com arranjo de João Carlos Araújo. Há também os convidados: Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Swami Jr. (violão 7 cordas) e Felipe Cordeiro, que com sua guitarra colabora para criar a atmosfera tropical do disco.

Serviço
Bruno Batista apresenta show ‘Bagaça’. nesta quarta-feira, 8, às 19h, no Sesc Boulevard em Belém - Entrada franca. Ouça o CD Bagaça: http://bit.ly/BrunoBatistaCDBagaca.

(com informações do release enviado pela assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: