30.11.17

Péricles Cavalcanti no show Leve e Solto em Belém

Belém recebe pela primeira vez o cantor e compositor Péricles Cavalcanti, cantor, compositor e cineasta brasileiro. É simplesmente hoje, às 19h, no Sesc Boulevard com entrada franca. Amanhã ele bate um papo com a turma, às 16h, na Discosaoleo.

No repertório, clássicos como Negro Amor e Elegia, além de canções como O Príncipe das marés, Mangá e Amazonas II, esta, em parceria com João Donato e Arnaldo Antunes.

Ele completou 70 anos comemorados com grandes shows em sua homenagem, reunindo um repertório de músicas antigas e inéditas. Ao longo dos mais de 42 anos de carreira, o compositor, instrumentista e arranjador Péricles Cavalcanti mergulhou as suas canções em doses de delicadeza e em poços de experimentação. Foi do encanto à surpresa, do apelo emotivo mais direto à profundidade de leituras que se desdobram a cada audição. 

É figura ímpar na história da MPB, gravado por cantores consagrados, Gal Costa,  Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Cássia Eller, Arnaldo Antunes, e pela nova geração, como Tiê, Céu, Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães, Nina Becker, Blubell, Barbara Eugênia, Marietta Vital, Mairah Rocha, Iara Rennó, Anelis Assumpção, Serena Assumpção, Juliana Kehl, Ava Rocha e Juliana Perdigão, além de participar de trilhas de cinema e de teatro, como “A Farra da Terra”, do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, e do filme “Mil e Uma, de Susana de Moraes. 

Recentemente ele gravou depoimento para o videoarte “Posseidon é cabra, abelha e o movimento dos barcos”, da artista visual Danielle Fonseca, estreitando então os laços com Belém. Aqui, além da apresentação de hoje, o compositor bate um papo com os interessados, na Discosaoleo. 

Serviço
Show Leve & Solto (Voz e Violão),  com Péricles Cavalcanti. Quinta, 30 de novembro, às 19h, no Sesc Boulevard. E bate papo com o cantor e compositor, na Discosaoleo, às 16h, amanhã, 1º de dezembro. Entradas gratuitas.

Nenhum comentário: