26.10.18

Drops Se Rasgum fache com Guitarrada das Manas

As minas da guitarrada paraense. 
Fotos: Tereza e Aryanne
Está chegando a décima terceira edição do Festival Se Rasgum e a programação de aquecimento termina neste sábado, 27, com o último show da série Drops, apresentando a Guitarrada das Manas. No Boulevard Shopping, a partir das 19h. O Festival será de 30 de outubro a 03 de novembro, no Ziggy Club e Insano Marina Club, com patrocínio máster de Natura Musical e Oi, através da Lei Semear, do Governo do Estado do Pará.

O duo Guitarrada das Manas, formado pelas multi-instrumentistas Beá e Renata Beckmann, foi uma das atrações que entraram na programação deste ano por meio das Seletivas Se Rasgum.

Segundo Beá, “foi único” participar desta etapa: “A gente já tinha tocado outras vezes, só que com outros projetos, e pela primeira vez a gente conseguiu passar pelo nosso projeto. Foi muito especial pra gente, foi muito feliz ver nossos amigos, ver outras pessoas apoiando a Guitarrada das Manas.”

Na ocasião, Beá e Renata fizeram o primeiro show da noite, logo no início da festa, e o público já estava presente e envolvido, conferindo à dupla uma quantidade significativa de votos na categoria de escolha dos presentes. “A gente teve uma resposta muito gostosa do nosso público, então foi incrível, foi maravilhoso.”

Para o Festival, a Guitarrada das Manas está investindo bastante na apresentação, com as programações, sintetizadores e bases eletrônicas que caracterizam o som do duo, e repertório totalmente autoral. “A gente tá apostando muita coisa. A gente vai tocar muitas músicas novas, preparando essas músicas exclusivamente pra esse show.” 

Elas querem sentir a recepção do público para este novo material e comemoram a participação, como completa Beá: “Estamos muito felizes, mesmo, ainda mais por participar desse festival, que abriga tanta gente bacana e abriga Belém, também, de uma forma muito querida. É muito especial pra gente estar participando disso. A gente espera fazer um showzaço.”

Já no Drops, além de composições próprias, o público vai poder conferir algumas releituras. “Pra esse show de sábado, o que a gente tá fazendo mesmo de especial é adaptar arranjos de versões, porque as pessoas já conhecem, eu acho que vai colar bem com o ambiente e que vai ser bem legal.”

Serviço
Drops Se Rasgum com Guitarrada das Manas, sábado (27), às 19h, no Boulevard Shopping. Entrada franca. 13º Festival Se Rasgum - de 30 de outubro a 03 de novembro, no Ziggy Club e Insano Marina Club. Ingressos à venda no quiosque do Boulevard Shopping (2º piso), no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449) e pelo site: sympla.com.br/serasgum. Informações: serasgum.com.br/festival.

Nenhum comentário: