15.10.18

Serenata de Humor realiza uma nova temporada

...“A arte existe para que a verdade não nos destrua.”, já dizia Nietzsche. Neste sentido, "Serenata de Humor" é convite à leveza, em tempos tão conturbados. "Aprendemos em Titanic que, quando o navio está afundando, alguém precisa tocar o violino". A Liga do Teatro acredita que dar boas risadas é fundamental e volta à Casa do Fauno para uma nova temporada, nos dias 19, 20, 26 e 27, sempre às 20h. Ingresso R$ 15,00.

A Liga do Teatro se propõe a fazer o público  rir de coisas que na vida real poderiam estragar qualquer final de semana. O atendimento péssimo daquela pizzaria, o casal que vai discutir a relação de bens no seu término, a tentativa hercúlea de fazer musicais em Belém, ouvir um metido a cantor nos karaokês da vida são algumas das situações encenadas de forma cômica, irônica e crítica.

Em uma serenata, tudo vai sendo permeado por música, instrumental, à capela, em coro. As composições são do dramaturgo paraense Haroldo França, radicado em São Paulo, que também produziu arranjos eletrônicos especiais para a temporada de estreia. Nesta nova temporada há também novas composições, de autoria de Hiago Miranda.

A Liga do Teatro é formada pelos atores Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba e Valéria Lima. Amigos, já de longa data desenvolvem trabalhos juntos, além de terem passado pela formação técnica da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará. Para este trabalho o grupo convidou para participações especiais os atores Hiago Miranda, Paulo Jaime e Marcelo Lobo.

Fruto do empreendedorismo criativo na área artística, o grupo vem investindo em trabalhos autorais e  sustentáveis. Esta é a segunda temporada do trabalho inaugural do grupo, que é voltado para a estética do bar e espaços culturais que não sejam os teatros, sendo um resgate de um movimento que já esteve mais presente na noite de Belém. “Há pelo menos dez anos não temos notícia de algum trabalho teatral indo aos bares e achamos que ocupar também esses espaços é importante para o movimento da cidade e formação de platéia”, pontua Bárbara Gibson, que além de atriz, assume a direção do projeto.

Ficha Técnica
Direção: Bárbara Gibson
Elenco: Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira e Luiza Imbiriba
Participação especial: Hiago Miranda, Paulo Jaime e Marcelo Lobo
Dramaturgia: Coletiva
Música e Arranjos: Haroldo França e Hiago Miranda
Produção: Larissa Imbiriba
Redes sociais e Assessoria de Imprensa: Leandro Oliveira
Fotos: Marcelo Lobo

Serviço
Serenata de Humor em temporada na Casa do Fauno. Dias 19, 20, 26 e 27 de outubro, às 20h. Endreço: Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa, Reduto. Couvert artístico a R$ 15,00. Informações: 98492 7371 | 98824 2404 | 98442 5445 | 98111 4207 | 98131 2298.

Nenhum comentário: