31.10.18

"Em Cada Verso Um Contra-Ataque" na versão vinil

Fotos: Julia Rodrigues
O disco ganha edição especial, em 180 gramas, na cor vermelho-sangue translúcido, produzido especialmente na República Tcheca, em uma das fábricas mais renomadas de LPs do mundo. O design, elegante e minimalista, tem assinatura da artista visual Roberta Carvalho e faz dele um objeto de arte, com capa dupla, encarte e tiragem limitada. "Em Cada Verso Um Contra-Ataque", de Aíla, ganha a perenidade do vinil. A edição de luxo do LP marca ganha show de lançamento em Belém será dia 31 de outubro, no SESI.

De pegada “artivista”, o disco discute temas urgentes, como feminismo e questões de gênero. Após dois anos fazendo shows de norte a sul do país, a cantora e compositora paraense nascida na Terra Firme, bairro da periferia de Belém diz que está feliz em chegar a Belém com esse show. "Tenho certeza que o público vai se impressionar. A turnê chegou na sua melhor fase, circulamos bastante este ano, tá tudo super redondinho, tá quente! Estamos muito afim de trocar essa vibração. Vamos fazer uma noite linda", afirma.

A banda vem com nova formação, como a presença da multi-instrumentista baiana Aline Falcão, que se integra à banda, e assume os sintetizadores do Show. No visual, um inédito cenário multimídia, criado especialmente pela artista Roberta Carvalho, com LEDs e projeções, que leva o público a outra dimensão, uma relação transmídia potente. Música e imagem entrelaçadas.

O segundo disco da artista, "Em Cada Verso Um Contra-Ataque", lançado pelo edital Natura Musical (2016), investe em uma sonoridade pop, dançante, que flerta com as distorções do rock e ao mesmo tempo com os beats eletrônicos, reflexo também da conexão Belém, cidade de origem da cantora, e São Paulo, onde reside hoje. O disco traz canções próprias e de parceiros, como Dona Onete, e entrou nas principais listas de melhores do ano. 

“Esse negócio de ter vinil é muito legal. Tem memória, tem afeto, tem resistência. Desde sempre, eu fui estimulada a ouvir todo tipo de música, de todos os cantos. Nasci em 88, a mudança do analógico para o digital tava a todo vapor, o CD tomando conta de tudo. Que astral poder lançar meu vinil nos tempos de agora, e ainda numa edição de luxo, super bonita. Tô realmente muito feliz”, comemora. 

O show é nervoso, e já passou por palcos emblemáticos, como Circo Voador (RJ) e Coala Festival (SP). Com o trabalho, a paraense percorreu diversos festivais nacionais, viveu encontros musicais inéditos e se firma como uma das principais vozes da nova música do Pará, e vai além da Região Norte, sendo um nome fundamental da nova música brasileira. 

“Esse é um disco muito especial, que tem me trazido momentos inesquecíveis, além de transformações pessoais também. Fizemos shows incríveis, como em 2017 no Sesc Copacabana (RJ), com ingressos esgotados e participação do grande Chico César”, destaca Aíla, que segue na estrada com a Turnê "Em Cada Verso Um Contra-Ataque", e planeja, para 2019, circulação na Europa e América Latina, onde já esteve no ano passado, fazendo Show na Argentina. Para celebrar toda esta trajetória, Aíla lança o primeiro LP da carreira

Serviço
Aíla – Show Lançamento Vinil “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”, dia 31 de outubro, no Sesi Belém, Av. Alm. Barroso, 2540, às 20h30. Valores: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia e associado Sesi).

Nenhum comentário: