22.1.11

Em cartaz melhores filmes exibidos em 2010 no Líbero Luxardo

Em dezembro do ano passado uma enquete feitas pelo blog do cine Líbero Luxardo apontou os melhores filmes exibidos em 2010.Agora eles voltam em cartaz.

Por cerca de um mês, os internautas puderam votar nos 17 títulos disponíveis, dos quais os cinco mais votados farão parte da Mostra Melhores das Sessões Regulares de 2010, que começa na próxima terça-feira e termina no domingo, de 25 a 30 de janeiro, sempre às 19 h, com entrada franca. 

Na enquete Foram registrados 267 votos que classificaram os filmes: Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen, em primeiro lugar; O Segredo dos Seus Olhos, do argentino Juan José Campanella, em segundo lugar; o longa francês As Testemunhas, de André Téchiné em terceiro; Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar, em quarto, e À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, em quinto lugar.

À Prova de Morte
Os filmes escolhidos pelo público pelo blog apontam aos títulos com maior bilheteria na sala do Líbero Luxardo, apesar de este fato não garantir posições de primeiro lugar ao filme mais visto. 

À Prova de Morte, do diretor norte-americano, Quentin Tarantino, por exemplo, foi um dos filmes que obteve maior procura, mas ficou em quinto lugar na enquete.

Além dos títulos mais votados, a Mostra Melhores das Sessões Regulares apresenta A Religiosa Portuguesa, de Eugène Green, indicado como menção honrosa. 

O filme não chegou a entrar na enquete por ter sido exibido no Líbero Luxardo como parte de uma pequena mostra. O destaque que o filme português obteve em listas de melhores do ano, como a que a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA) apresentou, no entanto, fez com que o filme merecesse ser reexibido.

A Testemunha
O Cine Líbero Luxardo pretende realizar a mostra Melhores das Sessões Regulares a cada início de ano como forma de fazer um balanço anual de sua programação e prestar contas com o público freqüentador do cinema que pode rever os filmes que foram destaques no ano, selecionados em júri popular. 

Mostra Melhores das sessões regulares 2010

25/01 - Terça-feira - Menção Honrosa: A Religiosa Portuguesa, de Eugène Green (POR/FRA, 2009); 26/01 - Quarta-feira - 5º Lugar: À Prova de Morte, de Quentin Tarantino (EUA, 2007); 27/01 - Quinta-feira - 4º Lugar: Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar (ESP, 2009); 28/01 - Sexta-feira - 3º Lugar: As Testemunhas, de André Téchiné (FRA, 2007); 29/01 - Sábado - 2º Lugar: O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella (ARG, ESP/ 2009); 30/01 - Domingo - 1º Lugar: Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen (FRA, EUA, 2009).

A Religiosa Portuguesa
Serviço
Cine Líbero Luxardo - Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo. Mais informações: (91) 3202 4321| e-mail: cinelibero@gmail.com e http://cineliberoluxardo.blogspot.com.






Nenhum comentário: