18.1.11

Minissérie paraense produzida para a internet já tem dois episódios

“Nós” é uma websérie transmitida pelo seu canal no youtube. Dois episódios  já estão no ar, com mais de 4 mil acessos. O terceiro episódio será lançado este mês

Ambientada propositalmente em Belém, “Nós” mostra na tela ícones da cultura paraense e pontos turísticos da cidade, com a intenção de também promover o estado e suas características para outros locais, já que a websérie pode ser vista por pessoas de outros estados e, inclusive, de fora do Brasil. 

A intenção principal do projeto é trabalhar temas transversais inseridos na realidade dos adolescentes, despertando assim discussões conscientes e que contribuam com a sociedade.

O primeiro episódio foi lançado ainda em novembro de 2010, trazendo para Belém mais uma inovação no que diz respeito à produção audiovisual, um nicho que na verdade vem crescendo consideravelmente tanto no Brasil quanto no exterior. Ao todo serão produzidos 10 episódios, tendo no elenco e na equipe técnica profissionais locais.

O diretor é Joaquim Araújo, ator e jornalista que passou uma temporada estudando cinema em Hollywood, descobrindo diversas formas de produzir audiovisual que não necessariamente dependa de distribuidoras, editais e grandes produtoras. 

A produção e direção é de Joaquim, que conta com roteiro do escritor Diego Sabádo. No elenco, Luiza Braga é Bárbara, uma mulher de vida sofrida que luta para mudar seu futuro, mas ao mesmo tempo, se sente segura com sua situação, até que uma possível gravidez põe em cheque todos os seus valores e atitudes.

Joel (Ricardo Tomaz) é um homem de meia idade que para fugir de suas responsabilidades, se sustenta no vício do fumo, porém, um forte acontecimento o obriga a mudar de vida. Mas será que ele consegue?

Ofélia (Adelaide Teixeira) é uma adolescente psicologicamente abalada pelas constantes brigas e desprezo de seus pais. Chegando ao seu limite, ela comete um crime e foge de casa, porém, devido ao trauma, começa a sofrer de amnésia.

Mauro (Joaquim Araújo) é um jovem que sofre com um trauma que lhe marcou para sempre, se tornando um segredo ao qual ele é incapaz de contar. Seu caminho lhe guiou para a vida religiosa em busca de salvação, mas isso não evitou sua revolta com o passado.

Interessados em mais informações ou em contribuir com o projeto, podem entrar em contato através dos telefones (91) 8321-3201 (Ricardo ) e 8212-1312 (Adelaide). Apesar de ser uma produção independente, o grupo vai precisar de vários apoios logísticos e culturais para dar vazão aos 10 episódios previstos.

Fonte: Holofote Virtual, com informações do grupo da websérie.

Nenhum comentário: