JP Simões |
O músico portugues JP Simões faz show solo hoje no Margarida Schivasappa e no sábado ele e Afonso Pais, também um português, lançam o álbum ‘Onde mora o mundo’, no Teatro Ipiranga e, na próxima quarta-feira, no Teatro Gasômetro.
"Onde Mora o Mundo" condensa nas suas canções a escola da canção brasileira, a sofisticação jazzística do cancioneiro norte-americano e o espaço do improviso: fala-se, ou melhor, canta-se sobre a impossibilidade do amor, sobre as nuances do gozo que advém da melancolia, da humilhação e do auto-flagelo, sobre a ilusão do renascimento espiritual descartável e sobre zombies e políticos portugueses.
O novo trabalho é o resultado do trabalho conjunto entre o músico de jazz e o cantautor português. JP Simões, músico-compositor e escritor, com um percurso intimamente ligado ao universo das canções nas suas mais variadas vertentes estéticas, assina neste disco todas as letras. Afonso Pais, multi-instrumentista e compositor com formação musical na área do jazz, viveu e trabalhou nos EUA, colaborou com vários cantautores da MPB e neste projecto compôs a música, assumindo os arranjos e direcção musical.
Serviço
Nesta quinta (5), JP faz um show solo, a partir das 20h30, no Teatro Margarida Schiwazzappa do Centur. O show de lançamento do CD acontece no sábado (7), às 21h30, no Teatro Ipiranga, com mais uma apresentação no dia 11 de maio, às 20h30, no Teatro Gasômetro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário