A banda de rock experimental "Projeto Secreto Macacos" e a banda estreante "A válvula" prometem shows repletos de peso e atitude. Os show acontecem neste sábado, 17, a partir das 21h, no Espaço Cultural Fuxico.
Nos tempos em que bons solos de guitarra, distorção e atitude parecem estar fora de moda e o trabalhoso e quase fetichista apego ao modo analógico de se fazer música é praticamente uma frente de resistência às mordomias e novidades digitais, o Válvula estampa em seu nome uma referência direta à distorção à moda antiga, gerada nos amplificadores mais clássicos que compõem todo o imaginário e a história do Rock.
O quinteto, formado por Lucas Pinto, Luis Sick, Lucas Van Halen, Pablo Cavalcante e Lentos Bacelar, é experiente e conta com integrantes que passaram por bandas importantes como Kisen, Aerolito, Bizzozzeros, Step2, IZA e até a Delinquentes, referência nacional do rock feito na Amazônia há mais de 25 anos.
Sobre o som, grupo aponta como influência Van Halen, Black Stone Cherry, Velvet Revolver, Hellacopters, entre outras. “Um hard rock ‘moderno’ – e quando uso essa palavra é em oposição ao ‘farofa’ do hard rock. Mas, na verdade, é só Rock’n Roll mesmo”, define Lucas Pinto, guitarrista.
Atualmente o Válvula grava seu primeiro trabalho com o produtor Ivan Jangoux, e a meta é lançar no início de 2012. Além disto, videoclipes e planos de circulação no eixo norte/nordeste já estão na agenda da banda.
Projeto Secreto Macacos - Liderada por Jacob Franco (guitarrista e vocalista), a banda mistura influências tanto no rock and roll, que vão do hard rock setentista, passando pelo rock progressivo e pelo Heavy Industrial, de bandas como King Crimson e Ministry, além de influências eruditas, como os compositores de vanguarda John Zorn e John Cage.
A noite será completada pela dupla de dj´s: 2 MaDogs, Uirá Seidl e Kauê Almeida, também integrantes da Black Soul Samba. Neste projeto, a dupla quer mostrar que "os blacks também rockam", diz Uirá Seidl.
"A idéia é resgatar diversos grupos do rock and roll dos anos 60 até os dias atuais, além de grupos consagrados, queremos mostrar ao público de diversas bandas de outros países não tão claramente associados ao rock and roll, tem muita banda na Suécia, Argentina, Irlanda, que não chega ao grande público, e com a mesma qualidade que as bandas inglesas e norte americanas. Grupos como Taste, Aeroblus e Asoka, precisam ser conhecidas pela galera do rock and roll, por exemplo", finaliza o Dj.
Serviço
Os ingressos custam R$ 10, até 23 h, após, é R$ 15.
A Válvula + Projeto Secreto Macacos e DJ´S 2 MaDogs - Espaço Cultural Fuxico (Rui Barbosa, 1861, entre Conselheiro e Mundurucus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário