15.10.09

Música instrumental à beira da baía do Guajará

Quer coisa melhor do que isso, música da melhor qualidade à beira da nossa baía? Então saca só a programação do Guajará Instrumental Festival, que rola hoje, 15, e amanhã, 16, no trapiche Gold Mar Hotel.

Abrindo o evento, temos Delcley Machado Quarteto; Tynnôkko Costa e Grupo Timbres; Ney Conceição e Group, com participação de Paulinho Trompete e fechando a noite, o saxofonista Toninho Abenatar (foto), um dos idealizadores do projeto.

Amanhã, quebrando tudo, tem MG Calibre 6Tet; o som percussivo do Trio Manari; mais Ney Conceição e Group e participação de Paulinho Trompete. O anfitrião, Toninho Abenatar também encerra o segundo e último dia do festival.

Com influência dos ritmos indígenas, africanos e caribenhos, historicamente presentes na região, estes músicos apresentam características próprias de composição e execução e destacam-se no cenário local e nacional, ganhando, com esta mistura, projeção mundial, aclamada por público e crítica em festivais internacionais.

Além desses caras já citados acima, também compõem os grupos, os músicos Célio Vulcão, Lúcio Batera, Marcio Jardim, Nazaco Gomes, Kleber Benigno (Paturí), Adalbert Carneiro, Esdras Souza, Edgar Matos, Flávio Saraiva, Arthur Kunz, Elias Coutinho, Jozebias Ribeiro, Daniel Delatuche, Jacinto Kawhage, Babú Meirelles, Edvaldo Anaice Cavalcante, Costa, Mario Jorge, Harley Bichara, Thiago Drum.

Uma constelação de excelentes músicos que coroam a música instrumental paraense com suas produções. É música para ouvir e se elevar, com certeza!

Serviço Dias 15 e 16 de outubro (quinta/sexta-feira). No Gold Mar Hotel - Rua Prof. Nelson Ribeiro 132, próximo a Fundação Curro Velho, na orla da Baia do Guajará. A partir das 21h30. Informações: 8874-9709 / 8208-9045. Ingressos: R$15,00. Compra antecipada, por R$ 10,00, na loja Ná Figueredo e no próprio Gold Mar Hotel.

Um comentário:

Renata Seixas disse...

O DIA D PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

A PEC da Música irá à votação no dia 21, quarta feira, às 14h na Câmara dos Deputados e sua participação é decisiva!

A presença dos músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema é fundamental para pressionar os deputados a votarem a favor da PEC. Haverá estrutura para recebê-los e todos estão convidados!

Precisamos de 308 votos (de um total de 513). Contate os deputados do seu estado e peça que votem a favor. Divulgue a proposta em suas redes de relacionamento, blogs, e-mails etc. Esta é a hora de pressionarmos.

Dúvidas: Gabinete do Deputado Otavio Leite (autor da proposta)
Em Brasília: (61) 3215-5437
No Rio de Janeiro: (21) 3388-6240
E-mail: tatiana@otavioleite.com.br / gabinete@otavioleite.com.br
Saiba mais: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica