11.4.19

Discosaoleo celebra o vinil com o Dia do Disco

Leo Bitar, na Discosaoleo.
Foto: Alberto Bitar
Espaço apresenta programação especial neste sábado (13), com discotecagens, promoções, performance teatral e exposição de capas. O espaço abre as portas às 10h, com feira de discos raros, novidades e a participação de outros colecionadores e vendedores conhecidos da cidade.

Estarão presentes a Max Discos, Sebo Luanda e Marcos Discos. Além disso, ao longo do dia, o público poderá ouvir as discotecagens de Bambata Brothers, Leo Bitar (pó-compacto), Theo Rodrigues, Ananindeusa e Fernando Wanzeler. Completam as atrações a performance musical com bonecos de Jef Cecim e uma exposição de capas de vinis originais sobre os 50 anos da Tropicália, com uma seleção de álbuns da coleção de Leo Bitar e apoio do Estúdio Reator.

Um atrativo a mais para os colecionadores é que durante este dia, todos os vinis da loja Discosaoleo estarão com 10% de desconto e quem quiser adquirir todos os lançamentos do selo de uma vez, tem abatimento de 20% no valor total. 

Os títulos apresentados pelo selo, em atividade desde 2014, são: Ana Clara (LP, 2018); Ana Clara (EP Canções do Depois, 2014); Pio Lobato (LP duplo, 2015), The Tump (LP Le-Tal, 2014); Molho Negro (LP Lobo, 2014); Dulce Quental (LP Música e Maresia, 2016); Meio Amargo (fita K7 Tudo que Dissemos que Não Era, 2018); e Pratagy (fita K7 Pictures, 2017).

Em 2008, foi criado o Record Store Day, mobilização anual que celebra a cultura do vinil e das lojas de discos, envolvendo gravadoras e artistas pelo mundo. O evento começou nos Estados Unidos, foi se espalhando para outros países e este ano, a loja e selo Discosaoleo resolveu movimentar a data em Belém com uma programação especial.

PROGRAMAÇÃO
Discotecagem no vinil
  • 11h Bambata Brothers
  • 14h Leo Bitar (pó-compacto)
  • 15h Theo Rodrigues
  • 16h Ananindeusa
  • 17h Fernando Wanzeler
Serviço
Dia do Disco, com DJ’s, performance com bonecos, feira de vinil e exposição de capas na Discosaoleo (Tv. Campos Sales, 628, porão), sábado, 13 de abril, das 10h às 18h. Entrada franca. Arte Cartaz: Rodrigo Sardo. Fotos: Alberto Bitar.

Nenhum comentário: