1.4.19

Liège lança canal com entrevistas da cena musical

Foto: Estúdio Tereza e Aryanne
A cantora e compositora paraense Liège segue apresentando os episódios do projeto "Influências" em seu canal no Youtube. O programete com uma média de sete minutos é um bate-papo com artistas e produtores culturais brasileiros que traz a artista no papel de entrevistadora e mostra um pouco do processo de criação desses importantes agentes culturais do país.

"Este projeto me permitiu registrar bate-papos com pessoas que influenciaram muito minha carreira. Muitas pessoas vêem meu trabalho pronto no palco, mas não sabem como foi o processo pra chegar ali. Converso com pessoas e ouço deles como é esse processo de criação", explica a artista.

Com lançamento quinzenal, o episódio de estreia trouxe uma entrevista com o produtor cultural Marcelo Damaso, criador do Festival Se Rasgum e Sonido e o segundo episódio é com a também cantora e compositora Natália Matos. Os músicos Lucas Estrela e Felipe Cordeiro completam as entrevistas da primeira temporada, que tem quatro episódios.

Além do bate-papo, o programa encerra com playlists com músicas de artistas citados na conversa. A ideia é que o público possa conhecer e entender melhor a cena em que Liège está inserida. O produto é apenas um dos conteúdos do canal da artista que vem se dedicando na produção de conteúdo pensado para a artista se aproximar ainda mais dos fãs em um período em que está um pouco distante dos palcos, mergulhada no processo de criação de seu primeiro disco.

Em paralelo ao lançamento do Influências, a artista segue na pré-produção de seu primeiro disco solo que tem produção musical do DJ Duh, paulista que tem forte atuação na cena musical do Rap, Hip-Hop e R&B brasileiros e que já trabalhou com artistas como Ellen Oleria, Arnaldo Antunes, Karol Konka, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro e Emicida, com quem foi indicado ao Grammy Latino de 2015 pela produção do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”. No álbum, Liège espera conectar o eletrônico ao pop, mantendo seu sotaque, mas dando universalidade ao seu trabalho que se destaca por letras fortes e voz marcante.

Serviço
Os primeiros episódios do programa Influências já estão disponíveis no Youtube da artista: LiegeMusica. O projeto tem patrocínio de Tomaz – Culinária da Amazônia e CRT Advocacia. Realização Liège em parceria com Photograf BR e Ná Music.

Nenhum comentário: