30.4.19

Coletivo de Mulheres e a arte do feminino plural

A Casa da Linguagem será palco de um verdadeiro tsunami de poder feminino neste final de semana. Trata-se do “Sagrado M.AR – Feminino Plural”, uma programação de três dias, de sexta, 3, a domingo, 5, com workshops, bate-papos, exposições e feirinhas, tudo feito totalmente por mulheres. Inscrições: secretaria da Casa da Linguagem. Corre!

O M.AR (Mulheres ARtistas) é um coletivo de conexão feminina artística organizado para dar visibilidade e divulgar o trabalho das artistas plásticas, grafiteiras, ilustradoras, game designers, profissionais de animação, tatuadoras e quadrinhistas paraenses.

“Feminino Plural é isso: somos mulheres juntas, unidas, formando um movimento, um evento, juntas somos mais. A programação busca o reconhecimento. A ideia é impactar e fazer algo novo, mostrando que as mulheres estão no mercado, cada vez mais fortes e unidas”, comenta Helô Rodrigues, ilustradora e integrante do M.AR.

Tudo começa na sexta e encerra no domingo, abrangendo feirinha, desenho de retratos rápidos, live painting (batalha de arte), exposições, rodas de conversa e workshops ministrados por integrantes da rede, em um evento organizado totalmente por mulheres. Trata-se de uma ótima oportunidade para garantir o presente de Dia das Mães, com produtos autorais feitos por mulheres: de canecas a ilustrações feitas na hora.

De acordo com a ilustradora Ty Silva, a programação foi criada coletivamente, reunindo temas e atividades que elas consideram pertinentes: “A feira, por exemplo, traz monetização e é uma oportunidade de consumo de produtos autorais e de apoiar essas artistas. As exposições trazem a visibilidade, objetivo importante do grupo. Bate-papos e workshops permitem a troca de conteúdo e vivências entre público e artistas”.

Os workshops vão desde o uso da aquarela até o discurso da arte, a programação desmistifica tabus e preconceitos acerca da relação entre as mulheres. “Estamos mostrando que é possível nos unirmos, que não somos inimigas, nem concorrentes. Reunir tantas artistas busca acabar com a invisibilidade do nosso trabalho”, explica Renata Segtowick, ilustradora e integrante do M.AR.

PROGRAMAÇÃO
https://www.facebook.com/events/412502562896799/

Mais informações:
https://www.facebook.com/mulheres.artistas.pa

Serviço
Sagrado M.AR. – Feminino Plural. Local: Casa da Linguagem - Av. Nazaré, 31 - esquina da Av. Assis de Vasconcelos. Data: 03, 04 e 05 de maio. Inscrições: secretaria da Casa da Linguagem.

(Holofote Virtual com informações enviadas pelo Coletivo)

Nenhum comentário: