8.4.19

Lívia Mendes lança novo álbum com show ao vivo

Cantora, compositora e musicista Lívia Mendes irá se reencontrar com o público paraense pela primeira vez em 2019, nesta quarta-feira, 10, faz show com repertório de seu novo disco “Passarinhar”, lançado na última sexta-feira nas plataformas digitais. Os ingressos estão disponíveis antecipadamente a R$ 20 no site Sympla.

Explorando suas referências do folk e da música pop brasileira, Lívia entrega ao público um material essencialmente pop, doce, com canções leves para cantar junto. No repertório estão as 10 músicas inéditas do álbum, além de grandes hits de sua carreira, como “Café Quentinho”, Cor de Rosa” e “Bom Conselho”, faixa que já acumula mais de 33 mil audições no Spotify.

Ao lado da musicista e compositora Camila Barbalho, que assina a produção musical do disco, e de sua banda completa, Lívia fará um show doce, porém marcado por discursos de empoderamento feminino. 

“Estamos organizando tudo pra ser o mais leve possível, sem perder a mão do caráter conscientizador do disco, que fala sobre empoderamento feminino e sororidade. Acredito também que, mesmo vivendo momentos tão difíceis na situação política e social do país, o show não vem somente como um suspiro em meio a esse caos, mas também pra lembrar que fazer arte independente sendo mulher é uma bandeira muito importante de ser levantada”, defende a artista.

Apesar de ter uma carreira longa nas noites da capital paraense, a coragem de colocar suas composições nas rádios e no mundo só veio a partir de 2016, quando lançou o hit-chiclete “Café Quentinho”. Nesse meio tempo, até lançar o disco completo, dividiu palco e plateia com artistas nacionais de peso como Vanguart, Anavitória, Tiê, 5 à Seco, Phill Veras, entre outros. Com o disco completo, pretende alcançar novos voos em Belém e em todo o Brasil, principalmente em São Paulo, onde a artista hoje reside.

De acordo com Lívia, o disco está dividido em três momentos, “conta uma história única, de uma pessoa que se apaixona. As primeiras músicas são sobre um amor, desses em que a gente faz coisas desmedidas e toma decisões impulsivas; depois, algo acontece nesse relacionamento, as coisas não vão muito bem, e as músicas começam a ficar mais densas, mais tensas, mais tristes, inicia uma ruptura. As últimas faixas caminham pra uma liberdade, um amor consigo, fala sobre empoderamento e combina com ‘Passarinhar’[faixa de encerramento], com o voo final, pro caminho da liberdade”, narra a artista, que escreveu todas as canções, salvo parcerias nas faixas “Passarinhar”, de Eddy Fernandes, músico e compositor da cidade de Castanhal, e em “Céu e Mar” com André Coruja, cantor e compositor belenense.

O público pode acompanhar ouvir o disco “Passarinhar” completo nas plataformas de streaming de música, como Spotify e Deezer. O fãs também já pode garantir sua entrada para o show de lançamento do álbum, realizado no dia 10 de abril, no Teatro Waldemar Henrique. 

Serviço
Ouça “Passarinhar”, de Lívia Mendes. Show de lançamento do disco “Passarinhar”, nesta quarta-feira, 10, às 20h. Teatro Waldemar Henrique - Praça da República. Os ingressos antecipados custam R$20 e podem ser encontrados na página do evento na Sympla.

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: