7.5.10

ABDeC-Pa divulga resultado de sua primeira Mostra

Encerrada na sexta-feira, dia 30 de abril, a 1a Mostra da ABDeC-Pará contemplou 06 filmes que integrarão o DVD resultante do projeto.

"Seu Didico. Paraense Velho Macho" de Chico Carneiro, "Mulheres de 20" de Ivan Oliveira, "O antigo e o novo", de Célia Maracajá, "Para todas as Horas" de José Arnaud, "O Negro no Pará" de Afonso Gallindo, e "O Mundo de Célia" direção coletiva, foram os filmes mais votados pelo público que compareceram à Mostra durante uma semana.

Pensada em parceria com a ABD Nacional, a Mostra da ABDeC-Pará foi a primeira a ser realizada no país. Agora os filmes selecionados serão distribuídos através de um DVD, que as ABDs de todas as capitais brasileiras e do Distrito Federal vão receber e exibir em seus respectivos pontos de exibição.

Além das ABDs, o resultado da Mostra ABDeC-Pa também vai circular em municípios paraenses como Parauapebas e Marabá, entre outros.

A partir de agora as demais ABDs do país darão continuidade as suas Mostras e os resultados também serão enviados para ABDeC-Pa que vai exibir esses filmes em seu ponto de exibição, o Cineclube Pedro Veriano, na Casa da Linguagem.

Fonte: ABDeC-PA

Nenhum comentário: