19.5.10

Entrevista: JJ Jackson pronto e entusiasmado para os shows em Belém

As noites do Baiacool Jazz Club estarão mais quentes e iluminadas a partir desta quinta-feira, 21.

O bluesman JJ Jackson , um americano nascido no Arkansas, radicado em São Paulo há décadas, está em Belém desde a última terça-feira, 18, para apresentar três shows imperdíveis.

Muita gente aqui já teve oportunidade de vê-lo e ouvi-lo. Todos os anos, o cantor vem à capital paraense pelo menos duas vezes.

Adora as pessoas, as comidas e os músicos. Ah, os músicos então, ele adora, diz que são alguns dos melhores do mundo. “Amo trabalhar e me divertir aqui. Gosto de tudo, inclusive do calor! Aqui tudo é exagerado (calor, comida, simpatia, hospitalidade, talento dos artistas. E isso combina comigo!)”, exclama JJ, que será acompanhado, no Baiacool, por Robenare Marques (teclado), Minni Paulo (contrabaixo), Marcos Puff (sax) e Paulo Magrus Borges (bateria).

Por isso, o blues pode até querer dominar a cena, mas com esta formação de banda, não há dúvida. Vamos ouvir jazz. Mas também rock e música brasileira. A versatilidade de J.J. realmente impressiona.

Além disso, o repertório traz músicas novas do CD que ele acaba de produzir, “Back In São Paulo”, título em homenagem à cidade que tanto ama. Mas há também referencia ao Pará.

A artista que produziu a capa é paraense, embora more fora do Brasil. Os interessados em ouvir o mais recente trabalho de JJ, terão como adquirir um exemplar. O disco estará à venda no Baiacool.

Negro, alto, magro, elegante e generoso, JJ conversa com o público, com os músicos e conta muitas histórias. É um showman.

Com mais de três décadas de carreira, ele é um dos grandes intérpretes da música americana. Canta com a alma e um sorriso no rosto. Quando sobe no palco, incendeia a platéia com sua voz e carisma.

Já dividiu shows com grandes artistas consagrados como BB King e Lightinin Hopkin. Seu primeiro grupo que se chamava-se Rocking Teens, tinha entre seus integrantes simplesmente um dos maiores fenômenos da guitarra, Jimi Hendrix.

Participou como compositor e intérprete de diversas trilhas de novelas, como "Bebê a Bordo", "Vamp", "Salvador da Pátria", "Rainha da Sucata", e outras, além de compor jingles para grandes marcas do mercado nacional. E deste novo CD já saíram mais trilhas de novela.

A passagem por Belém é mais do que trabalho. É puro prazer, como ele mesmo gosta de enfatizar. Depois de nos levar ao delírio, JJ segue, no mês de junho, em turnê pelo Paraná (02), Santa Catarina (03) Guarujá (SP - 04), São José dos Campos (SP - 05) e Brasília (06).

Nesta manhã de quarta-feira, 19, após dar entrevistas em rádios e se recuperar um pouco da viagem, JJ respondeu às perguntas do Holofote Virtual. E pela conversa, mal ele chegou e já se entregou às delícias culinárias dos paraenses, leiam.

Holofote Virtual: Olá JJ, na sua última vinda a Belém, ano passado, você disse que se preparava para lançar um novo CD. Como está este trabalho?

J.J. Jackson: Bom dia. Vai sim. Vamos lançar este trabalho ao longo deste ano. Acabamos e fazer um show no Sesc Interlagos, e lá apresentamos várias músicas deste novo trabalho.

Gostaria de observar e ressaltar que este CD tem a capa produzida por uma artista paraense, radicada em Paris, chamada Julia Bax (Julia Bacellar), que fez uma aquarela a meu pedido. Uma imagem minha bem descontraída para combinar com o contexto do CD que está bem jovial e pop.

No repertório temos temas de minha autoria com parceiros brasileiros. Destacando, Back in São Paulo (título do CD), música em parceria com Marcio Maresia, meu gaitista em Sampa, há mais de 14 anos.

Esta canção, inclusive, está na trilha da novela "Uma Rosa com Amor", da emissora SBT. Aproveito para contar que tenho mais duas músicas na novela: "So Long" (minha autoria) e uma versão acústica de "Stand by me". Confiram!

Holofote Virtual: Como você se sente retornando a Belém, sempre?

JJ Jackson:
Voltar a Belém pra mim, antes de qualquer coisa, significa PRAZER! Amo esta cidade, amo as pessoas e seu jeito doce de ser. Amo a comida (hummmmmmmm, ontem comi camarão alho e óleo simples e, ao mesmo tempo, o mais saboroso que já experimentei).

Sinto-me em casa. E pra completar esta grande alegria, tenho à minha disposição uma banda que considero uma das mais competentes (e quentes) com que já toquei. Puro deleite!!! Não troco minha vinda pra Belém, por nada neste mundo!

Holofote Virtual: E a quantas anda sua vida profissional em São Paulo? Muitos shows? Gravações ou um cotidiano mais tranquilo?

JJ Jackson: Muito shows! Gravações de jingles, e muitas viagens por esse país maravilhoso.

Trabalho de norte a sul e pra você ter uma idéia da loucura que é, estes dias de junho eu começo indo para Santa Catarina, Guarujá (SP), São José dos Campos e Brasília. Depois só Deus e minha empresária sabem. Eu não consigo decorar mais que isso, eheheh !!


Holofote Virtual: Como vai ser o show no Baiacool?
JJ Jackson: Uma coisa tenho certeza, será quente e caloroso como o povo deste lugar. Repertório mesclado com músicas novas, e clássicos que nunca devem faltar em um show ao vivo! Mas convido todos a assistirem, conferirem, e vibrarem comigo!

Serviço Show de J.J. Jackson. Nesta quinta-feira, 20, sexta, 21 e sábado, 22, no Baiacool Jazz Club. Reservas de Mesa pelos telefones: 8161.1992, 8161.6159 e 3289-6632. Preços na quinta-feira, 21, R$ 60,00, e na sexta, 22, e sábado, 23, R$ 100,00. Endereço: Rua dos Mundurucus, próximo à Dr. Moraes.


Nenhum comentário: