Grupo de música do GTU na Semana Acadêmica da ETDUFPA |
O evento reúne performances, espetáculos de dança e teatro, além de exposições e atrações musicais produzidos pelos estudantes da Escola de Teatro e Dança da UFPA, e por artistas da capital paraense.
É um dos momentos oportunos para o público ver o que vem sendo produzido por professores e alunos da Universidade e pela comunidade artística de Belém., que também pode se inscrever . Em sua 13ª edição, o evento será realizado na ETDUFPA, no dia 30 de abril, com entrada franca.
Fortalecendo-se cada vez mais, o Cena Aberta é um projeto de extensão realizado pela ETDUFPA, com objetivo de promover e divulgar estes trabalhos, principalmente nas áreas de teatro, dança e cenografia, mas também contemplando as áreas de música e cinema. Coordenado pela Prof.ª Dr.ª Ézia Neves, o projeto também disponibiliza espaço para pessoas interessadas em comercializar alimentos, artesanatos e outros produtos.
Aqui, a participação especial de Carlos Vera Cruz |
Algumas destas produções foram vistas há duas semanas, durante a Semana Acadêmica da ETDUFPA. Uma delas foi a do grupo que está compondo a trilha sonora original de um dos espetáculos que estão sendo montados este ano pelo Grupo de Teatro Universitário (GTU).
Formado pelos músicos e alunos do curso de graduação em teatro, Luciano Lira (violão) e Diego Vattos (percussão) e por Armando de Mendonça (violino), aluno de música da UEPA, o grupo mostrou, em primeira mão ao público presente, "A Força do Samba",.
A música integra a trilha da montagem inspirada na obra O Pequeno Príncipe (Saint Exupery), com estreia prevista para junho. Os músicos devem retornar com novidades no Cena Aberta. Os demais interessados em se apresentar, devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail ezia.neves@hotmail.com.
Os que quiserem ter um espaço de venda, devem entrar em contato com a professora Ézia, na ETDUFPA, na Rua Dom Romulado de Seixas, com Jerônimo Pimentel. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário