23.12.19

Série Janína disponibiliza a ultima edição de 2019

Já está disponível a última edição do fanzine de quadrinhos Belém 2019, uma das séries mais influentes das HQs paraenses, com autoria de Emmanuel Thomaz e Emerson Coe. Em formato de 15 × 21,5 cm, 18 páginas, capa colorida, miolo PB, a série Janaína traz mais uma história intrigante.

Vinte e cinco anos depois, a fanzine Belém 2019 chega com uma aventura inédita da jovem pagé Janaína. “O Hibernante” é uma HQ em preto e branco, roteirizada por Emerson Coe e com desenhos de Emmanuel Thomaz.

Os criadores originais Marcelo Marat e Emerson Coe iniciaram a série com 4 curtas histórias. Tendo continuidade com roteiros de Marcelo Marat, a série se desenrolou por mais 10 HQs no traço de Emmanuel Thomaz sendo publicadas regularmente em seu fanzine Horizonte Zero até o fim dos anos 2000!

Com uma mistura de terror cósmico e mitos locais, a trama de “O Hibernante” começa em 1939 na Alemanha quando um oficial do exército nazista de Hitler recebe a missão de encontrar uma bebida mística em meio a floresta amazônica. O problema é que o preço para descobrir esse segredo pode ser muito alto.

A série de quadrinhos Janaína é uma das mais influenciadoras da cena local. Publicada originalmente em 1994, ela serviu como inspiração para várias HQs, animações que viriam a surgir no estado, em um universo sombrio em que os mitos, visagens e assombrações da floresta, invadem a capital criando um horror urbano. 

O fanzine é a última edição do ano, mas também  o começo de uma novo projeto. O editor quer lançar uma coletânea em breve com todos os quadrinhos de Janaína e além do desenvolvimento de HQs completamente novas para a série.

Serviço
Janaína - O Hibernante" - Valor R$ 7,00. A edição pode ser adquirida de duas formas. Ou diretamente com o editor, pelo e-mail nitronorato@bol.com.br ou na loja Kryptonita que fica na Av. Pres. Vargas, Nº560, Galeria Comercial, Alberto Lopes, entre Riachuelo e Aristides Lobo/ WhatsApp - (91) 98911-4044.

Nenhum comentário: