27.4.10

Álibi de Orfeu lança novo CD com participação de Frejat e Edgar Scandurra

Comparando a produção do novo CD a uma experiência científica, a banda Álibi de Orfeu lança “Só Veneno”, nesta quarta-feira, 28, no Teatro Margarida Schivasappa - Centur, a partir das 20h.

O disco contou participações importantes, como, por exemplo, a de Edgar Scandurra, que já vem de longa data. O músico faz violão e backvocals no CD, em que também assina direção e produção.

“Edgard teve que ficar de quarentena em Belém por precaução para não contaminar o grupo Ira! e nem o Benzina”, diz o release de lançamento cujo texto brinca o tempo todo como se a turma tivesse se fechado em um grande laboratório musical.

Para o baixista Sidney KC (contrabaixo e backvocals), contar com a experiência de Edgard Scandurra nesse trabalho foi muito importante. “Ele deu um norte para o trabalho da banda. Retirou o que tinha que ser retirado, na concepção do menos é mais e, ainda, nos brindou com sua musicalidade incrível”.

Formada também pelos “músicos-cientistas” Gláfira Lobo (vocais), Sérgio Barbosa (guitarras, violões e backvocals) e Rui Paiva (Bateria, percussão e backvocals), a banda pesquisou e ralou por três anos até este tão esperado momento.

Mas foi o tempo necessário para chegar ao resultado esperado, como explica vocalista da banda, Gláfira Lobo.

“Precisávamos maturar mais as idéias sobre a banda e ao próprio movimento musical de Belém. Não é fácil fazer um disco de forma independente”.

Outro roqueiro da cena nacional também participou da experiência, executando um solo rock and roll. “Frejat (Roberto Frejat – Barão Vermelho) descobriu um antídoto contra um dos venenos e foi salvo pela equipe de cientistas de prontidão graças à deglutição de pescada amarela com jambú ao molho do tucupi”, revela o material de divulgação.

Produzido pela própria Gláfira Lobo, o show de lançamento traz um cenário que acompanha o designer da arte do CD, desenvolvida por Mauro Pucci, em São Paulo, e conta com a participação da Orquestra Juvenil de Violloncelistas da Amazônia, projeto do Professor Áureo de Freitas, com crianças em idade entre 12 e 16 anos.

“Só Veneno” é resultado de um processo que envolveu diretamente o público na escolha das 12 músicas. “A manifestação do público foi decisiva na escolha das músicas, mesmo sendo um pouco complicado para uma banda independente que não tem seu trabalho executado pelas emissoras de rádio”, conta Rui Paiva.

Depois desse show, a Álibi de Orfeu se prepara para o Fest Music, no dia 29 de maio, fazendo a abertura dos shows do Titãs e do Paralamas.

Depois disso, a banda, que tem participação de mais dois guitarristas, Paulinho Gui e PC de Moraes, vai cair na estrada em vários projetos e festivais que estão sendo agendados.

O show de lançamento do CD "Só Veneno" acontece nesta quarta-feira, 28, a partir das 20h, no Teatro Maragrida Schivasappa. - Centura (Av. Gentil Bittencourt, entre Quintino e Rui Barbosa). Os ingressos custam: R$ 10,00

Nenhum comentário: